TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Aprendizagem

Por:   •  3/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  16 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual é a função da PREVIJAN?

A função da PREVIJAN é conceder os benefícios previdenciários, que são: Aposentadoria aos servidores municipais e a Pensão aos dependentes face ao falecimento de servidores.

2) O que é a PREVIJAN?

A PREVIJAN é um RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, ou seja, é o gestor único e centralizador dos benefícios de aposentadoria e pensão de todos os servidores municipais (estatutários) de Janaúba.

3) Quando foi instituída a PREVIJAN e quais leis vigoram sobre esse regime próprio de previdência?

A PREVIJAN foi instituída no ano 2000. As leis vigentes são a lei municipal nº 1.306 de 01 de março de 2000, a lei municipal nº 1.629 e a lei federal nº 9.717, de 27 de novembro de 1998.

4) Qual é a Missão, Visão e Valores da PREVIJAN?

A sua missão é administrar o plano de previdência de forma responsável, eficaz e transparente, para promover segurança e bem-estar social aos segurados, respeitando todos os seus direitos.

A visão é ser um referencial de equilíbrio previdenciário, a partir de uma gestão humana, participativa, técnica, proporcionando segurança, agilidade e comodidade aos segurados e seus respectivos dependentes.

Valores não possui.

5) Como o servidor pode saber se está prestes a reunir as condições para se aposentar?

Para saber se já possui direito ao benefício e em qual regra de aposentadoria se enquadra, antes de requerer o benefício, o servidor deve procurar a PREVIJAN juntamente com a Certidão de Tempo de Contribuição fornecida pela Prefeitura Municipal de Janaúba.

A aposentadoria pode ser requerida pelo servidor a partir da implementação das exigências legais definidas para os tipos de aposentadorias existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com