TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Arte: Espaços Ocultos

Por:   •  21/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

COMPETENCIAS BÁSICAS - CB

Inácia Viana de Souza

RELATO DE APRENDIZAGEM

Pilão Arcado- Ba

2021

COMPETENCIAS BÁSICAS – CB

FRANCISCO ARAÚJO

INACIA VIANA DE SOUZA

RELATO DE APRENDIZAGEM

[pic 2]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................03

2 RELATO DE EXPERIENCIA DO CURSO COMPETENCIAS BÁSICAS NA FORMAÇÃO DE TUTORES......................................................................................04

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................07

   REFERENCIAS......................................................................................................08

1 INTRODUÇÃO

Este relatório tem por finalidade fazer um relato de aprendizagem do Curso Competências realizado no período de maio a junho do ano de 2021. Neste período pude verificar o quanto é importante agregar informações no que diz respeito às Políticas na Área social, principalmente no campo da educação, se inteirar das formas de financiamento e do controle social. O apoio do Fundo Nacional da Educação também foi um ponto importante neste estudo, pois as Políticas Públicas voltadas para a Educação Básica é de primordial importância para o bom desenvolvimento das ações relacionadas ao aprendizado dos alunos.

Com isso, o objetivo geral desse relato é compreender o sentido das Políticas Publicas na área social, principalmente no contexto da sociedade contemporânea; e, como objetivos específicos, refletir sobre as fontes de financiamento da Educação Básica e, compreender os mecanismos para que a comunidade faça o acompanhamento e o controle social dos recursos destinados á educação; Reconhecer o papel social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, no apoio às Políticas Públicas para a Educação Básica; Refletir sobre a implementação de diferentes programas, ações e os projetos de acordo com o financiamento de projetos educacionais; Refletir sobre a dinâmica dos conselhos que atuam no controle das ações, programas e projetos educacionais; compreender como se dá a participação da sociedade nesses conselhos.

Em fim, todo o material de estudo, do Curso Competências Básicas é  muito importante para que o cidadão perceba o quanto a sua participação é importante nas ações das políticas públicas.  

2 RELATO DE EXPERIENCIA DO CURSO COMPETENCIAS BÁSICAS  FORMAÇÃO DE TUTORES

Relato de minha experiência enquanto cursista do curso Competências Básicas, no início dos estudos, percebi que o referido curso abria um leque de possibilidades muito maior do que imaginava, e também uma série de preocupações, as quais, pretendo compartilhar com os meus colegas de curso. Observei que o material é rico em informações no que diz respeito às Políticas Públicas. O curso apresenta uma metodologia clara e de fácil compreensão.

À medida que o curso foi avançando, fui compreendendo e me adequando à natureza das atividades, e aquela ansiedade inicial foi extremamente reduzida. Aos poucos fui me organizando, de tal forma que as atividade começaram a fluir adequadamente,

No que se refere aos objetivos, acredito que os mesmos foram alcançados de forma positiva, pois estes  estão sendo ressaltados no sentido de mostrar que a tão esperada autonomia tem se mostrado na maioria dos casos uma característica que o aluno vai adquirindo gradualmente.

No decorrer do curso, a compreensão dos temas em estudo se tornava clara e me levou a entender que todo cidadão deve fazer parte da administração das políticas Públicas principalmente na área educacional, uma vez que esta área é uma  que mais  necessita de atenção. O curso também traz como ponto principal, de que é através dessa participação que a sociedade consegue compreender como se dá o processo de execução dos recursos advindos do Fundo Nacional da Educação.  

Em relação ao ambiente virtual, ainda tropeço pois estou engatinhando no que diz respeito às tecnologias, ainda me perco na hora de navegar, mas isso vai gradativamente melhorando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com