TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação a Distância

Por:   •  28/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 1]

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Criatividade e Inovação

Curso: Administração

Professor: Ana Paula Szpoganicz Heerdt

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o enunciado e responda as questões relativas ao tópico 5.

Esta Unidade de Aprendizagem: Criatividade e Inovação busca uma reflexão sobre as transformações que a inovação proporciona e seus diferenciais competitivos. Diante disso, inicie a realização desta Avaliação a Distância fazendo a leitura do texto que segue e respondendo as questões propostas, com base no material didático e em pesquisas na biblioteca ou na internet que se fizerem necessárias para complementar o solicitado.

RESPONDA

Em um texto de no mínimo 30 linhas, faça um resumo e uma análise crítica de parte do texto disponibilizado no tópico 5 -Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação- Plano 2012 e 2015, conforme demonstrado abaixo – no ambiente virtual. Leia o tema que se encontra neste plano e contempla os tópicos: Fronteiras para a Inovação, Fomento de Economia Verde e Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social, nas páginas 71 a 86.

Nesta análise crítica você deverá expor seu entendimento sobre a temática lida, concordando, discordando ou complementando

  Leitura – o texto completo está disponível no ambiente virtual tópico 5. Basta acessar o tópico, realizar a leitura, o resumo conforme explicado no cabeçalho, e uma análise crítica, dizendo se concorda ou discorda e explicando  sobre a importância do abordado na temática fronteiras para inovação.

Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – Plano 2012 a 2015
Autor: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

O MCTI apresenta os desafios de enfrentamento como diretrizes para transformar em um País efetivamente desenvolvido, com uma economia eficiente e competitiva: preparar-se para a “sociedade do conhecimento”. No documento apresentam a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) com um plano condizem em ações dentre 2012 até 2015. Também no texto apresentam o balanço das Atividades Estruturantes 2011 do MCTI. Essas estratégicas para as próximas décadas, combinando educação universal de qualidade, pesquisa científica, inovação e inclusão social.

Bons Estudos!!

        A Estratégia Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação estabeleceu ações nacionais e regionais no horizonte temporal de 2012 a 2015, com a proposta bem clara de exercer um papel indispensável da inovação no esforço de desenvolvimento sustentável do país, dando total ênfase na geração e apropriação do conhecimento científico e tecnológico, necessário à construção de uma sociedade justa, solidária e de um ambiente empresarial mais competitivo em todas as áreas e vislumbrando também um elevado desenvolvimento no plano internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com