TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação a Distância

Por:   •  20/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: ADM PÚBLICA

Polo: Belford Roxo

Fale sobre de que maneiras a APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL pode vir a ser um instrumento de grande valor para a gestão pública.

Resposta:

        A aprendizagem organizacional é essencial para a evolução da administração pública, pois ela faz com que os administradores públicos repensem em seus atos de maneira eficiente e eficaz. Muitos gestores públicos estão acostumados em fazer sempre o mesmo, não buscando novas tecnologias ou ideias que foram bem aplicadas em outros países nos setores públicos. Ainda mais em tempos sombrios que vivemos, por causa da economia nos dias de hoje.

        Atualmente os gestores públicos devem buscar o princípio da economicidade com o da eficiência que é fazer muito com pouco, todavia com qualidade e inovação. Cada ação deve ter uma estratégia bem específica. As rotinas administrativas devem ser revistas buscando uma otimização para o administrado e para o administrador, como exemplo temos os processos administrativos que na maioria das vezes são de papel, contudo eles deveriam ser informatizados economizando o papel e fazendo bem para a natureza, assim agindo de maneira mais sustentável, além disso em muitos países o processo é todo eletrônico, isso chama-se aprendizagem organizacional. É interagir com o que do certo para a evolução da administração pública.

        Portanto, a iniciativa de pesquisas e experiências bem sucedidas em outras instituições devem ser norteadoras para a aprendizagem organizacional na administração pública. Ainda mais para lidar com a complexidade da administração pública, pois ela é muito burocrática. E sendo assim sua cultura organizacional deve ser revista, buscando a elaboração de novos planos estratégicos para solucionar os problemas existentes na administração pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com