TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação da Eficiência na Administração de Caixa da Roche Publishing Company.

Por:   •  8/5/2023  •  Monografia  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

Avaliação da eficiência na administração de caixa da Roche Publishing Company.

Lisa Pinto, vice -presidente de finanças da Roche Publishing Company, uma editora de livros universitários atualmente em rápido crescimento, está preocupada com o elevado nível do investimento de recursos de curto prazo da empresa. Ela acredita que pode melhorar a gestão de seu caixa e, com isso, reduzir esse investimento. Para tanto, encarregou a tesoureira Arlene Bessenoff de avaliar a eficiência da administração de caixa. Arlene decidiu iniciar o estudo pela investigação dos ciclos operacional e de conversão de caixa.

Ela descobriu que o prazo médio de pagamento da Roche era de 25 dias. Ao consultar dados setoriais, verificou que o prazo médio de pagamento do setor era de 40 dias. Uma investigação de três editoras semelhantes revelou que seu prazo médio de pagamento também era de 40 dias. Estimou em $ 53.000 o custo anual para atingir um prazo de pagamento de 40 dias.

Em seguida, a tesoureira analisou o ciclo de produção e as políticas de estoque. A idade média do estoque era de 120 dias. Ela determinou, com base em uma pesquisa do periódico do setor, o Publishing World, que o padrão setorial era de 85 dias e estimou o custo de atingir uma idade média do estoque de 85 dias em $ 150.000.

Análises adicionais revelaram que o prazo médio de recebimento da empresa era de 60 dias. A média setorial, extraída de dados da associação de empresas e de informações sobre três editoras semelhantes, era de 42 dias — 30% menor do que o da Roche. Arlene estimou que, se a Roche introduzisse um desconto financeiro de 2% para pagamentos efetuados dentro de dez dias a contar do início do período de crédito, o prazo médio de recebimento da empresa cairia de 60 dias para a média setorial de 42 dias. Além disso, esperava que o desconto traria as seguintes consequências: as vendas anuais aumentariam de $ 13.750.000 para $ 15.000.000; as perdas com créditos incobráveis permaneceriam inalteradas; e o desconto financeiro de 2% seria aplicável a 75% das vendas. Os custos variáveis da empresa correspondem a 80% das vendas.

A Roche Publishing Company investe, atualmente, $ 12.000.000 por ano em seu ciclo operacional, mas espera que a introdução do desconto financeiro aumente esse investimento para $ 13.100.000 por ano. (Obs.: admite -se que o investimento no ciclo operacional por dólar de estoque, recebíveis e contas a pagar a fornecedores seja o mesmo.) A preocupação de Arlene era se a gestão de caixa da empresa se revelava tão eficiente quanto poderia ser. Ela sabia que a empresa pagava 12% de juros anuais por seu investimento e, portanto, encarava esse valor como o retorno requerido. Por essa razão, preocupa -se com o custo do investimento resultante de quaisquer ineficiências na gestão do ciclo de conversão de caixa da Roche. (Observação: suponha um ano de 365 dias). Pede -se:

a) Supondo um comportamento constante para compras, produção e vendas durante o ano, quais são os atuais ciclo operacional (CO), ciclo de conversão de caixa (CCC) e a necessidade de investimento da Roche?

b) Se a Roche puder otimizar suas operações em conformidade com os padrões do setor, quais seriam seu ciclo operacional (CO), ciclo de conversão de caixa (CCC) e a necessidade de investimento nessas condições mais eficientes?

c)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com