TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação de Mercado

Por:   •  8/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  1.618 Visualizações

Página 1 de 3

Uma avaliação de mercado deve abordar, entre outros fatores externos e internos, três elementos fundamentais: os concorrentes, os fornecedores e os consumidores.

Agora é a sua vez de empreender uma avaliação de mercado:

1. Escolha um ramo de negócios(automóvel, imóvel, alimentos etc.).

2. Realize uma pesquisa em sites de busca sobre três empresas concorrentes que oferecem produtos e/ou serviços do ramo de negócios que você escolheu. Veja quais são os consumidores e fornecedores envolvidos.

3. No seu fichário, descreva a posição no mercado dessas três empresas e analise a situação que você encontrou, observando qual das empresas é a mais bem-sucedida e por quê

Escolhi empresas do ramo alimentício, são elas: Mc Donald’s, Burger King e Bob’s.

Ambas empresas “nasceram” próximas do mesmo ano.

Mc Donald’s em 1955, Burger King em 1954 e Bob’s em 1952.

Com exceção a rede Bob’s que é uma empresa brasileira, as outras duas são empresas estadunidenses.

As três empresas são restaurantes de fast-food, e basicamente oferecem os mesmos produtos como hambúrgueres, refrigerantes, batata frita e milk-shakes. Elas atendem o mesmo público que seriam famílias (em especial aquelas com crianças), adolescentes e jovens que não se preocupam muito com uma alimentação saudável desde que seja servido rápido.

Ao meu ver eu posso colocar essas empresas em um ranking das que fazem mais sucesso, ficaria assim:

1º Mc Donald’s

2º Burger King

3º Bob’s

Apesar do restaurante Bob’s ser uma empresa brasileira, a preferida entre os brasileiros é a rede Mc Donald’s. Os arcos dourados da Mc Donald’s fazem sucesso antes mesmo de ter os arcos, o público adorava e ainda curtem muito se encontrar em uma dessas redes pelo fato do pedido ser entregue rapidamente, fresquinho, todos em tamanho padrão e saborosos, eu não diria que somente por isso ela faz sucesso em todo mundo até hoje, basicamente, todas essas empresas estão localizadas nos mesmos lugares estratégicos como, shoppings , mas a Mc Donald’s revolucionou o mundo dos negócios com sua visão, eles foram brilhantes e pioneiros na arte de descobrir maneiras mais eficientes de fazer hambúrgueres, a empresa conta com a famosa universidade hambúrguer que forma e capacita franqueados e funcionários para que todas as franquias sejam iguais em serviços, atendimento e etc.

As cores do restaurante chamam a atenção, os nomes dos hambúrgueres, o sorriso no rosto dos atendentes (por mais que saibamos que não são tão bem remunerados assim, o sorriso existe, pois, sabem que há a possibilidade de crescimento na empresa, e cá entre nós, desde que o lanche seja servido rápido, ninguém se importa se o atendente sorriu ou não), são os destaques para a preferência do público a essa empresa. As cores são estratégicas para chamar a atenção principalmente da criançada, e atualmente ainda vem descrito nas embalagens, principalmente no Mc lanche feliz, que é o lanche voltado para o público infantil, o quanto de proteínas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com