TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Por:   •  9/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.078 Palavras (9 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 9
  1. CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

A Bianchi &Campidelli Advogados Associados teve seu início em 09 de maio de 2016, onde é composta por dois Advogados Simone Bianchi Candido e Celso Bruno Campidelli.O Escritório Bianchi &Campidelli possui enfoque em soluções jurídicas, extrajurídica e de assessoria de pessoas físicas ou jurídicas. As áreas de maior procura são direito administrativo, direito previdenciário,  direito civil, direito do consumidor, direito trabalhista e direito tributário. A Bianchi &Campidelliconta atualmente com dois funcionários, localizado no Município de Apucarana – PR. Sua equipe é comprometida com a entrega de soluções inovadoras e próximas dos clientes, como meio de estabelecer relações duradouras e sustentáveis a longo prazo.

Por se tratar de um escritório jovem seu maior almejo é conquistar novos clientes, mas encontram-se com algumas dificuldades, pois a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB traz em suas leis alguns impedimentos em questão de divulgação da empresa. Por isto se faz necessário estudar quais os métodos de Marketing Interno podem ser aplicados para promover a Bianchi &Campidelli Advogados Associados.

  1. CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO PROFISSIONAL

Administração vem do latim que significa direção, ou seja, ela tem a função de comandar um grupo de pessoas para que os mesmos podem exercer sua função com excelência.  Segundo Marcondes (2016), administração é u trabalho em que as pessoas buscam realizar seus objetivos próprios ou de terceiros com a finalidade de alcançar as metas e objetivos traçados.

Há algumas funções que fazem parte do processo de administrar sendo elas planejar, organizar, dirigir e controlar. Olhados juntos formam um processo administrativo. (MARCONDES, 2016)

        Planejar é a função onde se define a forma que será executada determinada função para alcançar os objetivos. Nesta função se é identificado os forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de determinado serviço. O planejamento so ocorre quando a empresa estuda e pesquisa todas as possibilidades existentes afim de se ter uma duração maior e ter um trabalho com eficácia.

Organizar é a função subsequente do planejamento, pois nela será organizado todos os processos e a maneira pela qual será executado, afim de obter resultados já esperados.

Dirigir é a função onde orienta as pessoas para melhor executar os processos planejados, ou seja, é a função que dirige o modo que as pessoas relacionadas estão agindo para atingir os resultados esperados.

Controlar é a função onde se identifica se todos os processos como planejar, organizar, dirigir foram executados de acordo com o esperado. Feito esta análise e identificado que foi alcançado o resultado almejado começa o processo novamente, caso o mesmo não seja alcançado tem-se que recomeça-lo com algumas modificações.

O marketing passou a ser melhor estudado e colocado em pratica na década de 60, desde então seus conceitos veem mudando de acordo com a sua evolução. No início a definição de marketing era vista como algo tático onde se era trabalhado apenas a vontade da empresa, hoje em dia este conceito já está bem mudado é trabalhado o todo desde os anseios do consumidor à empresa.

Pode-se definir marketing como o entendimento de processos de gerenciamento das relações de troca entre empresa, clientes, fornecedores intermediários e outros públicos, (GOMES; KURY 2003). Ou seja, é toda a relação de empresa/consumidor em geral. É o marketing que fará com que o consumidor tenha desejos em adquirir determinado bem ou serviço, assim entra-se no termo marketing de relacionamento onde Las Casas 2009 ressalta que com o aumento da concorrência se tem uma disputa acirrada entre comerciantes, fazendo com que se haja uma valorização para com os clientes maior.

Marketing interno teve seu inicio na década de 70, mais tarde Ahmed e Rafiq e Schuttz diz que este termo foi proposto por Berry et al para solucionar problemas existentes dentro das organizações afim de introduzi-lo com a finalidade de motivar e tornar os colaboradores mais participativos para com a empresa, (AZÊDO; ALVES 2013).  Segundo Grönroos (1994) a interação do vendedor com o cliente providencia uma oportunidade de marketing para a organização, fazendo dos colaboradores não pertencentes à área do marketing, funcionários de marketing.

Marketing interno nada mais é do que a interação entre patrão e colaborador para que o mesmo trabalhe motivado, tenha uma boa convivência dentro da empresa e leve ao consumidor o melhor da empresa mostrando assim que se é um bom lugar para fazer negócios.

O presente trabalho tratará de práticas de marketing interno no setor jurídico onde diversos advogados se veem com dificuldades em divulgar seu escritório. No código de ética da OAB – Ordem dos Advogados Brasileiros – traz em suas leis algumas restrições aos advogados em relação à divulgação.

4 OBJETIVOS

4.1 OBJETIVO GERAL

As práticas jurídicas do escritório Bianchi &Campidelli Advogados Associados a partir de aplicação de questionários e diagramas, apresentará  melhorias na questão de marketing interno para o mesmo.

4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Realizar diagnostico na empresa;
  • Aplicar questionários;
  • Identificar as falhas;
  • Apresentar melhorias.

5 METODOLOGIA

O presente trabalho será de forma descritiva, que segundo Barro e Lehfeld (2007) é aquela que não sofre intervenção por parte do pesquisador responsável incluindo as pesquisas bibliográficas e/ou documental e também as pesquisas de campo.

A pesquisa será baseada em estudos bibliográfico que servem para se ter a disseminação de novos formatos de informação (GIL, 2010); e o estudo bibliométrico tem como objetivo avaliar as produções científicas fazendo uso de ferramentas estatísticas (SPLITTER; ROSA; BORBA,2012). Terá uma abordagem quantitativa na qual se avaliara o ponto de vista do pesquisador (SEVERINO, 2007).

Será realizado também pesquisa documental, segundo Fachin (2006, p. 146) “a pesquisa documental corresponde a toda a informação coletada, seja de forma oral, escrita ou visua”. Aos funcionários e consumidores onde se terá um conjunto amplo de informações para se apurar com mais veracidade sobre o real estado de divulgação do escritório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com