TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  15/3/2020  •  Resenha  •  1.207 Palavras (5 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Resenha Crítica de Caso

Leandra Alves dos Reis

Trabalho da disciplina Comunicação nas Organizações

                                    Tutor: Profa. CLAUDIA MARCIA PEREIRA LOUREIRO

Valparaíso-GO

2019

 

Thomas Green: Poder, Política e uma Carreira em Crise

Referências: GREEN. Thomas.HARVARD BUSINESS SCHOOL PUBLISHING, 01 maio de 2008.

Este estudo de caso conta a vida profissional de Thomas Green, onde aos 29 anos, o jovem chegou a uma posição bastante agradável para sua idade no ano de 2008, porém, após 5 meses de trabalho árduo, nosso personagem se viu em grandes dificuldades dentro do escritório Central da Dynamics Display.

Anteriormente a sua promoção, Thomas Green era um talento em rápida ascensão, mas infelizmente após receber o chamado de seu chef Frank Davis, cujo tinha enviado críticas dele para o vice-presidente Shannon McDonald, acreditava que seria muito achado se completasse um ano de companhia e analisou uma forma de não perder seu emprego.

Vejamos então o decorrer desta história, relatada fato a fato:

A Dynamics Display foi criada em 1990 e é uma companhia que presta serviços de autoatendimento para bancos através de caixas de autoatendimento e ao meu ver, se tornou uma companhia inovadora dentro do que chamamos de atendimento facilitado e após 4 anos de fundação, criou uma nova divisão orientada para os segmentos de viagens e hospitalidade (Travel and Hospitability), onde colocou seu primeiro quiosque de autoatendimento para a companhia aérea Discover Airlines, e em 2007 esta companhia na sua divisão de Viagens e Hospitalidade detinha 60% de quota de mercado em mais de 70 aeroportos onde, 80% eram das companhias aéreas, 15% dos hotéis e 5% das locadoras de automóveis. A Dynamics Display tem em seus serviços um grande pacote de hardware, software, engenharia e suporte na manutenção.

Os quiosques faziam o check in dos passageiros das companhias aéreas reduzindo os custos operacionais melhorando também o atendimento com agilidade e rapidez. Esta economia se dava da transferência para os passageiros e suas atividades repetitivas tais como, escolher assentos e ou imprimir e distribuir vouchers, por isso as companhias aéreas diminuíram também seus gastos reduzindo os números de funcionários e alocando outros para locais de maior valor agregado. Além desta redução, as companhias aéreas observaram que a redução de custos era importante também por conta do período em que as margens de receita deduziam e os combustíveis aumentavam.

Nosso personagem teve uma infância humilde e na adolescência realizou pequenos trabalhos no comércio local para obter o título de bacharel em Economia. Trabalho apenas em tempo integral na National Business Solution em Atlanta, uma divisão de bancos onde Green obteve sucesso na venda de ATM para bancos regionais do Sudeste. A companhia que citamos no iniciou, convocou-o em março de 2007 na função de gerente de contas desta mesma região e Green enxergou nela uma grande oportunidade de crescimento em posições executivas.

No primeiro quadrimestre Green já mostrou para que veio ao fechar contrato com uma das maiores companhias de transporte aéreo, a Journey Airlines, foi desta forma que ele conseguiu o cargo de especialista sênior de mercado.

Fez em uma semana inteira o treinamento na matriz, onde conheceu o vice-presidente Shannon MacDonald e Mary Jacobs que era a Diretora Nacional de Vendas, onde teve uma empatia imediata com o vice-presidente, cujo era conterrâneo e parecia ter adotado Green.

Thomas foi alocado fora da sede de Boston e essa promoção foi um avanço para ele, pois para um Gerente de Contas se tornar sênior teria primeiramente que se tornar especialista e só depois anos é que viraria sênior e teve aí uma progressão de 50% a mais no seu salário. Agora teria que se responsabilizar em identificar tendências na indústria, avaliar novas oportunidades de negócio, definir metas de vendas, desenvolver estratégias gerais de mercado especificas para clientes e ajudar os gerentes de contas a obterem suas vendas.

A promoção de Green, findou-se em 10/09/2007 e ele usou praticamente toda a semana revisando as vendas de 2006 e 2007. Agora seu chefe era Frank Davis, um homem que não aceitou bem sua promoção, pois sua ideia era outra pessoa, e com isso sempre questionava Thomas sobre suas visitas a clientes e como deveria realiza-las.

Ambos discutiam sobre as metas a serem atingidas e Davis sempre ficava em desacordo com Green. Davis acreditada que Thomas não era a engrenagem faltante para mover a companhia, dizia que ele ainda trabalhava como Gerente de Vendas, não dando valor real aos números a serem obtidos, afirmando que Thomas está “fora da caixa”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (46.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com