TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO SEM FIO UTILIZADA NAS EMPRESAS

Por:   •  2/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.169 Palavras (9 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 9

                INTRODUÇÃO:

        O objetivo deste trabalho é a abordagem da tecnologia de informação (TI) como suporte a gestão de negócios, a administração estratégica e a administração de informação dentro das empresas. Trata-se de uma questão extremamente importante para este setor, no qual são escassas as informações sobre o assunto e pouco conhecimento se tem de sua relevância no processo estratégico. Em decorrência deste fato, a maior parte dos dirigentes das empresas não visualiza a tecnologia da informação como uma ferramenta capaz de auxiliar no processo decisório e cumprir propósitos estratégicos, empregando-a, muitas vezes, apenas em tarefas administrativas e operacionais. Outro motivo que contribui para que a tecnologia da informação ainda não se encontre disseminada no segmento das empresas é a falta de sua adequação a este ambiente, no qual é implementada, sem que se considerem suas especificidades de gestão. A literatura sobre o assunto apresenta uma série de barreiras a serem transpostas, para se utilizar a tecnologia da informação no processo estratégico das organizações,tais como: implementar tecnologias acessíveis financeiramente, conseguir maior envolvimento do proprietário-dirigente no processo de implementação, fornecer treinamento e educação apropriados aos funcionários e proprietários. Assim sendo, no âmbito das  empresas, é relevante fazer pesquisas que viabilizem a adequação da tecnologia da informação às suas necessidades, para melhoria de sua gestão estratégica. É também de fundamental importância que as empresas devem estruturar suas ações de gerenciamento e planejamento para garantir sua permanência no mercado.

AUTOMAÇÃO COMERCIAL:

CONCEITO:

           é a aplicação de métodos e ferramentas para automatizar processos comerciais, isso é, mecanizar e agilizar processos manuais, alcançando total eficiência.

A integração entre o homem e a máquina somados a gestão, busca reduzir a mão-de-obra e despesas, além de gerência e controle operacional sobre um comércio. Com a automação, tarefas passíveis de erros, como: cálculo e digitação de preços, quantidades, preenchimento de um cheque, emissão de nota fiscal; ficam mais seguras e eficientes. Melhorando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos clientes.

CARACTERISTICAS:

        principal característica da automação comercial dentro de uma empresa é a de organização, redução de custos e a elevação da produtividade.

APLICAÇÃO NAS EMPRESAS: 

        O processo de Automação de um Comércio é altamente Complexo, conforme o tamanho do estabelecimento e as técnicas da empresa responsável pela automação, e pode levar de 3 dias à 2 anos. Ele é divido nas seguintes etapas:

Fase 1

  • Levantamento de necessidades;
  • Definição dos Recursos de Hardware e Software
  • Treinamento e envolvimento dos usuários3
  • Implantação e Acompanhamento
  • Manutenção e Suporte4

Fase 2

  • Integração das Filiais com a Matriz
  • Integração da Matriz com seus fornecedores

HARDWARE E SOFTWARE

COMPONENTES BASICOS:

Hardware é o equipamento e o software é o programa e os componentes são: monitor,teclado,mouse e gabinete.

TIPO:

Eles se dividem em dois tipos. São os dispositivos de entrada e de saída de dados.

COMPUTAÇÃO EM NUVEM E VIRTUALIZAÇÃO USADOS NAS ORGANIZAÇÕES:

            É a forma mais fácil de comunicação entre os funcionários de uma empresa. Trata-se de comunicação e agilidade de qualquer lugar da empresa sem que seja necessário um lugar fixo para a resolução de problemas. Para as empresas, a Computação em nuvem permite a flexibilidade e a elasticidade dos data centers, pois, a contratação dos serviços de processamento, armazenamento, backup, etc. pode ser feita de acordo com a demanda de momento, sendo mais fácil tratar os casos de sazonalidade. A virtualização de servidores proporciona redução nos custos de aquisição dos servidores físicos, facilita a administração, diminui os recursos de infra-estrutura necessários para hospedar os servidores e o consumo de energia.

BANCO DE DADOS:

       são coleções organizadas de dados que se relacionam de forma a criar algum sentido (Informação) e dar mais eficiência durante uma pesquisa ou estudo.São de vital importância para empresas e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação. Normalmente existem por vários anos sem alterações em sua estrutura.

PARA QUE SERVE O BANCO DE DADOS:

Serve para armazenamento de documentos e dados importantes para as empresas.

AONDE É USADO:

Geralmente o banco de dados é mais usado em aplicações de negócios e operações financeiras.

COMO SÃO USADOS:

Os bancos de dados são mais usados para um meio de fins de controle de estoque,gestão de clientes e contabilidade. E pode ser acessado facilmente por vários funcionários de uma empresa ao mesmo tempo.

BENEFICIOS E DIFICULDADES:

Permitem uma maior flexibilidade, pois eles estão em um formato digita. Porem a dificuldade seria a montagem da estrutura e o treinamento dos funcionários que é bastante complexo.

CONCEITO DE REDE DE COMPUTADORES:

       Uma rede de computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e partilhar recursos, interligados por um sub-sistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos dois ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo: dados, impressoras, mensagens (e-mails),entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (157.6 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com