TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas De Seleção Utilizadas Pela Empresa Privada Que não são Usadas Pela Empresa pública

Ensaios: Ferramentas De Seleção Utilizadas Pela Empresa Privada Que não são Usadas Pela Empresa pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  320 Visualizações

Na empresa pública são realizados concursos públicos para contratação, neste caso candidato deve preencher os requisitos constantes no edital do concurso, onde os principais são escolaridade, experiência profissional, entre outros. Esses critérios variam de acordo com o órgão que está realizando o concurso. Os candidatos que tiverem as maiores notas serão contratados.

Na empresa privada o candidato é escolhido de acordo com a sua qualificação, experiência profissional e perfil adequado para o cargo, neste processo são realizadas entrevistas com os candidatos e análise de currículos. O candidato que melhor se adequa ao cargo é selecionado.

A vantagem da empresa privada é conhecer o candidato previamente, ele só ocupará um cargo se possuir o perfil procurado. No caso da empresa pública os candidatos são chamados de acordo com a nota da prova e em alguns casos pode não ter o perfil indicado para o cargo apenas o conhecimento teórico, por exemplo, um atendente de posto de saúde pode não ser tão comunicativo e paciente quanto requer este cargo.

Uma análise do perfil do candidato a uma vaga pública poderia fazer parte de critério de seleção, desta forma o candidato ocuparia um cargo que melhor se adequa ao seu perfil, o que melhoria a qualidade do serviço prestado a população.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com