TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONVIVÊNCIA ENTRE VELHOS E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS NA ECONOMIA GLOBALIZADA – OBSTÁCULOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA OS PROCESSOS DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

Por:   •  21/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

FATEC DE AMERICANA

A CONVIVÊNCIA ENTRE VELHOS E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS NA ECONOMIA GLOBALIZADA – OBSTÁCULOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA OS PROCESSOS DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE.

Americana

2018

A CONVIVÊNCIA ENTRE VELHOS E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS NA ECONOMIA GLOBALIZADA – OBSTÁCULOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA OS PROCESSOS DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE.

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do primeiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD. Orientador: Prof. Pedro Jacob Filho

Americana

2018

A CONVIVÊNCIA ENTRE VELHOS E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS NA ECONOMIA GLOBALIZADA – OBSTÁCULOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA OS PROCESSOS DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE.

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do primeiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD. Orientador: Prof. Pedro Jacob Filho

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_________________________________________

Prof. Orientador de Polo

_________________________________________

Prof. Orientador do PI

Americana

2018

RESUMO

O trabalho acadêmico se trata de um estudo de caso proposto na PI 2 sobre A convivência entre velhos e novos modelos de negócios na economia globalizada – obstáculos, desafios e perspectivas para os processos de gestão da sustentabilidade, onde com os conhecimentos obtidos até então no curso de tecnologia de gestão empresarial, mais o conhecimento de cada participante do grupo, nos coloca em uma situação favorável para buscar descrever sobre o tema, visando utilizar todos os conhecimentos obtidos nas disciplinas do primeiro e segundo semestre do curso de Gestão Empresarial.

Palavras-chave: negócios, economia, gestão, sustentabilidade.

SUMÁRIO

1. Introdução .................................................................................................. 6

2. Desenvolvimento ....................................................................................... 7

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................. 9

1. Introdução

Ao longo deste semestre vamos ter como temática norteadora da nossa PI 2 "A convivência entre velhos e novos modelos de negócios na economia globalizada – obstáculos, desafios e perspectivas para os processos de gestão da sustentabilidade", um assunto muito complexo e pertinente nos dias atuais.

Como sabemos, as empresas buscam crescimento e desenvolvimento de forma frenética para manutenção de sua competitividade no mercado, seja em busca de novas tecnologias, novas gestões, novos conceitos e muitas vezes esse crescimento ocorre de forma desordenada, sem analisar as consequências, às quais podemos ter em um curto ou longo prazo, em se tratando dos impactos ambientais.

Não é de hoje, que ouvimos falar sobre aquecimento global, causando desmatamento e as grandes vilâs, que são as indústrias, às quais poluem o meio ambiente. E pensando no future e na sustentabilidade, as empresas devem olhar de uma forma diferente ao nosso planeta, não apenas falando em não mais poluir, mais sim, buscar soluções para que possamos reverter um quadro, que nós mesmos criamos; a devastação do meio ambiente.

No nosso tema para este semestre, vamos analisar e descrever um pouco ao longo do trabalho as alternativas que empresas como a Suzano Papel e Celulose estão encontrando para contribuir com o nosso planeta, qual a importância de pensar em uma gestão voltada para sustentabilidade, quais os desafios que vamos enfrentaremos, os obstáculos que teremos que superar e as nossas perspectivas para um lugar melhor.

Para isso teremos ajuda de diversas disciplinas que foram contempladas ao longo dos dois primeiros semestre e terá relação com este trabalho, para nos ajudar a desenvolver o tema com mais precisão e qualidade. O trabalho será fundamentado, através de pesquisas em livros e consultas pela internet.

2. Desenvolvimento

Na disciplina Sociologia das Organizações, contemplamos o quanto as empresas afetam diretamente na vida dos funcionários, além de mostrar a influência que as empresas exercem na sociedade como um todo.

Tanto a primeira quanto a segunda revolução industrial, verificamos uma mudança da forma de o homem pensar sobre o trabalho, onde este passou a ser essencial na vida do ser humano, seja por necessidades básicas, seja pela necessidade de fazer parte de um grupo, como pode ser observado melhor na matéria Comportamento Organizacional. (Silva, 2010)

A maior parte de nossas vidas, se não estamos dormindo, estamos dedicando nosso tempo nas empresas, sendo assim, pode-se concluir que as empresas formam cidadãos, auxiliam nações a se desenvolverem e cria vínculos aos quais carregamos para o resto de nossas vidas. (Silva, 2010)

Iniciativas ambientais transformam os lugares aos quais estão sendo aplicados, e levam ideais e valores morais para os envolvidos e aqueles aos quais não fazem parte, buscam se enquadrar nesta mesma ideologia.

Onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com