TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carreira Empreendedora - Introdução

Por:   •  23/11/2016  •  Resenha  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 6

Paulo Victor Meneguite Mendes – 2016009154 – ADM083

1.1. Videoaula: Carreira Empreendedora - Introdução

Carreira Empreendedora - parte 1: entender que cada um tem uma forma de trabalhar e cada um possui um objetivo a alcançar, por exemplo o sonho de trabalhar em uma grande empresa. Temos que tirar alguns minutos de vez em quando para entender nossa forma de trabalhar e onde queremos chegar. É importante também termos algumas referências como inspiração.

Day 1 - Luciano Huck: Cita algumas experiências, nos quais conseguimos perceber o quão persistentes ele foi na busca de seus sonhos aliados a alguns momentos de sorte, como no avião, e resultou no que ele é hoje. Ele cita também seu “Day One”, que foi ser contratado pela globo. 

1.2. Videoaula: Carreira Empreendedora - Parte 2

Day 1 - Marcelo Sales “As Conexões Que Movem a Vida”: nesse vídeo conseguimos perceber que existem inúmeras presentes no nosso dia a dia que podem tornar-se grandes ideias. No vídeo Marcelo cita algumas de suas experiências de empreendedorismo e como os mentores foram importantes para que suas ideias tornassem empresas “de verdade”. No final ele cita a ideia de criar uma aceleradora de empresas para aqueles que estão iniciando assim como ele começou.  Ele termina falando que abriu mão da diretoria de sua empresa para criar, pois isso é que ele gosta realmente de fazer. “e todo dia dê um passo em sentido ao seu objetivo”.

1.3. Videoaula: Carreira Empreendedora - Parte 3

Carreira Empreendedora - parte 4: explica o processo da carreira de Marcelo Sales, que foi um a carreira intuitiva. Questiona como podemos usar a faculdade para buscar oportunidades para o sucesso, no caso de estudantes.

Eduardo Gianetti - “O Valor do Amanhã – O Impacto de Nossas Decisões”: em suma ela fala de dois tipos de “decisões”: aceitamos um custo agora que resultara em um benefícios no futuro e a segunda é termos benefícios agora em troca de um custo no futuro, como essas decisões influencia em nossa trajetória.

Carreira Empreendedora - parte 5 : explica o vídeo do Eduardo e propõe algumas reflexões para que possamos estar nos preparando para o futuro.

 Day 1 - Robinson Shiba - “Acredite em você, sempre!" : começa falando de uma de suas principais características que é: sempre acreditar em suas ideias e ser firme, realmente acreditar nela. Em seguida começa a contar sua história de vida. Sua ida aos EUA onde foi que teve contato com a comida “em caixa” e onde surgiu a ideia da “China in Box”. Explica como foi o desenvolvimento de sua empresa e como algumas pessoas foram importantes em sua empresa, principalmente seus pai, que sempre confiou nele.  Por fim ele da algumas dicas de como fazer seu negócio desenvolver.

Carreira Empreendedora - parte 6: exemplifica que devemos ser aberto a novas oportunidades assim como Robinson.  Em suma devemos exercitar as reflexões sobre o que queremos como carreira.

1.4. Videoaula: Perfil Empreendedor - Introdução

Perfil Empreendedor- parte 1: introdução a segunda aula com uma pequena introdução do que é empreendedorismo, que é muito mais amplo do que ser capaz de abrir seu negócio, característica de um empreendedor.

Day 1 - Wilson Poit - "Empreender é energia: Wilson Poit e a Poit Energia":  começa falando de algumas tentativas de possuir seu próprio negócio que não deram certo até que aos 40 anos deu certo. Fundou a empresa que aluga geradores para fornecer energia após perceber a ineficiência das empresas nesse ramo na época. Wilson foca no quão importante é entregar algo diferente e sempre estar se adaptando ao mercado.

Lars Grael - “Atitude Empreendedora: inspire-se com a história de um campeão”: Lars começa contando um pouco de sua história com navegador e suas participação nas olimpíadas.  Em seguida ele fala sobre seu acidente que resultou na perca de sua perna e como alguns exemplos e amigos o ajudaram a superar o acidente. Por fim ele exemplifica  que mesmo sem uma perna ele se superou e conseguiu voltar a velejar obtendo ótimos resultados em algumas competições.

1.5. Videoaula: Perfil Empreendedor - Parte 2

Perfil Empreendedor - parte 3: apresenta um novo perfil empreendedor, Lars Grael, e propõe novamente algumas reflexões sobre o perfil empreendedor, onde cada um possui uma forma de se desenvolver. Por fim ela cita algumas características do empreendedor e faz a apresentação do próximo vídeo.

Day 1 - Miguel Krigsner “A receita do sucesso”: começa contando um pouco de sua história de vida, onde conta que gostava de brincar com frascos coloridos que hoje possui ligação com a boticário. Em seguida fala um pouco sobre a fundação de sua farmácia e o quão importante é ter boas relações com as pessoas. Fala sobre o momento decisivo que foi conseguir os vidros para dar início a loja boticário, que surgiu primeiramente no aeroporto de Curitiba. Fala um pouco do processo de consolidação de sua empresa e da criação da instituição a favor do meio ambiente.

Perfil Empreendedor - parte 4: exemplifica diferentes perfis de empreendedor que possamos nos identificar mais alguns do que outros. Propõe outra reflexão.

Day 1 - José Carlos Semenzato - “Um Realizador Serial”: começa falando de sua origem, o qual tem muito orgulho, e o quão a religião foi importante para ele. Em seguida ela dá início a seu curso técnico de computação graças a um emprego em uma fotocopiadora e lá ele percebe o quão importante é atender bem o cliente e como isso o levou a grandes conquistas, uma verdadeira escola. Por fim ele fala um pouco do trabalho na padaria e suas monitorias. Por fim podemos concluir que foi graças aos seus esforços e suas vontade que ele hoje possui a maior empresa de cursos profissionalizantes do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (118.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com