TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas Empreendedoras

Monografias: Empresas Empreendedoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 3

APPLE

Fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne em 01 de abril de 1976 em Cupertino, Califórnia, A Apple é uma empresa multinacional que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos e software de computadores. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Estre os softwares estão os sistemas operacionais Mac OS X e o iOS. Em maio de 2011, a Apple era uma das maiores empresas do mundo e a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, tendo ultrapassado a Microsoft. Em janeiro de 2012 a Apple passou, em valor de mercado, a ExxonMobil (multinacional do petróleo ) e passa a ser a maior empresa de capital aberto do mundo.

HP

Fundada em 1939 por Bill Hewlett e David Packard, a Hewlett-Packard, ou simplesmente HP, com um investimento inicial de 538 dólares para montar numa garagem seu primeiro produto que foi um oscilador de áudio, hoje é uma grande empresa cuja sede se encontra em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos da América. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços.

Com um investimento anual de 4 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, a HP Compaq tem criado novos mercados, principalmente através da invenção de novas soluções tecnológicas.

Hoje ela pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet e laser monocromáticas e coloridas,multifuncionais e de função única, de formato grande, scanners e servidores de impressão.

Mantém parcerias também com Cisco, SAP, Novell, 3Com, Axent, entre outros, prestando suporte na resolução de problemas de software para ambientes destes múltiplos fornecedores.

A Hewlett-Packard está disponibilizando também em parceria com a Microsoft uma solução para atender empresas de telecomunicações e provedoras de serviços de Internet.

IBM

Fundada em 1888, por Hollerith, recebendo o nome de Tabulating Machine Company em 1896. Em 1924 mudou seu nome para aquele que ocuparia um lugar de liderança dentro do processo tecnológico, a INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES - IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. Detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel, quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios. Fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia.

INTEL

Fundada no ano de 1968 por Gordon Moore e Robert Noyce, em Mountain View, Santa Clara, Califórnia, a INTEL é uma empresa multinacional de tecnologia dos Estados Unidos, que fábrica circuitos integrados como microprocessadores e outros chipsets. inventou o primeiro microprocessador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com