TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta de Apresentação

Por:   •  24/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Case da Uai Telecom S.A

A Uai Telecom S.A foi fundada no ano de 1995 em Belo Horizonte/MG, pelas irmãs empreendedoras: Maria Santos e Helena Santos, com foco em telefonia fixa voltada para as empresas. Em meados de 2001 implementaram a telefonia móvel expandindo para todos os públicos e regiões, logo em seguida expandiu-se para Argentina, Equador e Chile, através de uma sociedade estabelecida com a empresa Concepciòn Telecom. A partir do ano de 2003 começou a operar com a tecnologia de internet discada e logo em seguida no ano de 2008 evoluiu para internet de banda larga e por fim no ano de 2019 passou a utilizar a tecnologia de fibra óptica.

Nesse momento a empresa já atuava em todas regiões do Brasil e outros três países da América do Sul, incorporou a Concepciòn Telecom S.A que atuava nos países: Argentina, Chile e Equador, tornando-se Uai Telecom S.A em todas as regiões e áreas de atuação.

A Uai Telecom S.A atualmente é uma multinacional que trabalha com o modelo descentralizado de RH, composta por 10 mil funcionários, sendo que no Brasil temos em torno de 4 mil colaboradores, sendo que a maior parte está concentrada na região sudeste.

A partir de março de 2020 com a chegada da pandemia do COVID-19, houve uma reestruturação de trabalho, onde a parte Operacional e Administrativas foram realocadas para o Home Office, devido a isto houve um aumento na demanda nas áreas operacionais somado com o afastamento em média de 10 % do quadro de colaboradores devido ao novo vírus. Surgiu a necessidade de um maior controle dos gestores, além de manter a produtividade de suas equipes. Supervisores precisaram estar mais próximos mesmo a distância. Além das tarefas habituais de ajudar com dúvidas dos consultores e acionar outras áreas das companhias para solução de demandas, passaram a reforçar dicas de acesso remoto, por consequência os gestores e assemelhados estão sobrecarregados.

Alinhar as demandas com o rendimento de cada funcionário e setor para promover a excelência no atendimento em tempos de trabalho remoto foi uma das maiores dificuldades, pois a distância, ausência de recursos e treinamentos para situações similares causou dificuldades para adaptação da nova rotina de trabalho.

Devido a esta nova rotina de trabalho e a pandemia muitos funcionários estão com a saúde mental abalada, pois a maioria demonstraram estresse, ansiedade, cansaço e medo que são consequências deste cenário que todos estão vivendo. Nossa empresa implementou por intermédio do RH suporte psicológico a seus funcionários.

Uma empresa que tem uma visão voltada para um bom atendimento ao cliente sempre se preocupa em solucionar os problemas internos e externos, procurando ser querida no país sendo referência em atendimento e qualidade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com