TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Caso Botanica

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

1-Qual o melhor modelo de negocio a ser adotado pela Botanica para promover a expansão de seus negócios?
Acredito que o melhor modelo a ser adotado pela Botânica para promover a expansão de seus negócios é o modelo de franquias, pois haverá a possibilidade de repassar os conhecimentos adquiridos e formatar as ações que já deram certo na matriz e filial e implementar em novas franquias.
Um modelo já adequado ao processo de farmácias de manipulação com uma história de vitórias será a receita de sucesso para as novas unidades.

2-Quais os principais desafios que se apresentam?
Os principais desafios serão assegurar a qualidade, a força da marca e os recursos para este crescimento.

Os pontos fortes encontrados na empresa são a grande aceitação dos produtos manipulados, a customização do tratamento, a economia de cerca de 50% para o consumidor, o setor é altamente competitivo, as empresas se preocupam em manter um alto padrão de qualidade e matérias primas aumentando a credibilidade junto aos consumidores.

O estoque é quase zero, pois o prazo de entrega dos fornecedores é de apenas um dia. A força do negócio está na eficiência.

Os pontos fracos são que toda matéria- prima utilizada pela Botânica, como embalagens, soluções e produtos químicos é importada e distribuída por fornecedores selecionados e devidamente certificados a maioria dos fornecedores se concentra no estado de São Paulo e exige do proprietário uma quantidade mínima de compra.

Os proprietários demonstram grande preocupação com a qualidade das matérias primas, pois a empresa tem uma responsabilidade civil na manipulação e comercialização de suas fórmulas manipuladas e, caso ocorra algum problema, o risco legal é assumido pela loja.

4- Qual a melhor estratégia que a Botânica Medicamentos deve adotar para enfrentar a concorrência?

A forte concorrência local constitui uma ameaça à inauguração de uma nova filial e que a empresa pode superar com investimentos em qualidade e ações de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com