TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coca Cola no Facebook

Por:   •  7/7/2017  •  Artigo  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

marketing

Questão 01: Hoje em dia, temos o Facebook como a maior rede social acessível de maneira diária, e as empresas se utilizam dessa ferramenta para angariar mais clientes, numa mistura de marketing comercial, social, sustentabilidade e boa-forma. E nesse aspecto a Coca-Cola se adéqua perfeitamente. Ela faz um mix de publicações de todos os seus produtos, nos diversos segmentos e não só o de bebidas (Roupas, por exemplo). Através de sua publicidade diária, segmentada, a Coca-Cola consegue atingir um  número cada vez maior de seguidores, incorporando seus produtos aos hábitos diários dos clientes.

Na atualidade, percebe-se que a Coca-Cola tenta trabalhar uma temática de satisfação ao consumir o produto, bem estar social, pessoal, confraternizações. Isso se verifica nos projetos de patrocínio e publicidade em eventos de abrangência mundial. Essa insistência na publicidade de bem estar acaba por fidelizar o consumidor.

Questão 02: Num primeiro momento, ao ver o vídeo publicado, o que se vem à mente é o que poderia acorrer à saúde dos consumidores caso esses produtos fossem consumidos simultaneamente. Percebeu-se posteriormente a inofensividade do experimento graças a atuação das equipes de marketing estratégico. Utilizaram-se de uma situação inusitada em razão da química e exploraram esse acontecimento de forma positiva. Com certeza a notoriedade dos produtos aumentou de forma exponencial, traduzindo isso no aumento do consumo de ambos os produtos. Porém, a intervenção de ambas as marcas imediatamente à viralização dos vídeos foi de extrema importância, até porque nada foi produzido de maneira controlada, muito menos através de uma jogada de marketing estratégico. Acredito que essa interveção foi o motivo pelo qual o vídeo não se transformou em algo prejudicial às empresas.

Questão 03: Como a popularidade do facebook é extremamente positiva para as empresas, a forma de publicidade através de suas páginas alavanca suas vendas.

Percebe-se também que não só as empresas fabricantes de produtos utilizam esse marketing via Facebook. Personalidades da mídia, atletas, times de futebol, pessoas públicas, ONG´s e até as unidades da Federação também se aproveitam dessa visibilidade.

Questão 04:  A publicidade em si, o chamariz da atenção dos consumidores, a apresentação dos produtos mudou conforme o passar do tempo. Hoje o marketing feito em cima da sustentabilidade, meio-ambiente, bem estar social e saúde valem muito mais do que foca somente na qualidade do produto. A captação de novos consumidores e sua fidelização são aspectos mais ligados a esses temas e cada vez mais explorados nas mídias sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com