TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Competitividade e complexabilidade a mecanização

Por:   •  29/5/2018  •  Artigo  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

MOIRA ALANA MARINHO SARMENTO

MATRÍCULA 1006990

AP3 – Trabalho Online

Recrutamento e Seleção

Tema: Employer Branding

DUQUE DE CAXIAS, 2018

Em um mundo globalizado, marcado pela competitividade e complexibilidade a mecanização de tarefas cedeu lugar para o talento humano, que se transformou no principal ativo para o sucesso das organizações. Nesse processo muitas empresas e seus recrutadores encontram dificuldades para reter e atrair talentos, devido as rápidas mudanças no mercado de trabalho e na mentalidade das novas gerações de colaboradores que se mostram atraídas por desafios e ascensão rápida na carreira.

É indiscutível a importância determinante que algumas marcas exercem no nosso dia a dia e o valor que elas agregam, até mesmo ao status social. É pela marca que escolhemos um pão, um tênis, o carro que conduzimos, etc. Não poderia ser diferente com a escolha da empresa em que queremos trabalhar.

Employer Branding, também conhecido como Marca Empregadora, é a maneira como a marca se posiciona como um lugar para trabalhar. Consiste em um conjunto te técnicas e praticas com objetivo de construir e manter a boa imagem como empregadora oferecendo bem-estar e realização; por exemplo, oferecendo plano de carreira, horários flexíveis, boas condições de trabalho, se importando com desenvolvimento de colaboradores, entre outros.

Essa pode ser uma importante ferramenta para manter os colaboradores satisfeitos, manter sua reputação diante de contratados, futuros talentos e até ex-funcionários.  Além disso, conquistar a confiança de muitos consumidores que ao tomarem conhecimento da falta de bom tratamento com funcionários acabam deixando de comprar nesses lugares. Portanto, um employer branding construído com qualidade é fundamental para atração de boas pessoas, reter talentos e conquistar novos clientes.

Como exemplo de empresas que adotaram este procedimento temos a Netshoes que teve um crescimento acelerado no e como consequência a cultura organizacional foi se perdendo entre os funcionários pela falta de clareza e cada um foi entendendo de uma forma diferente, levando a uma perda de identidade. A empresa tinha enorme dificuldade nos processos de recrutamento e retenção de talentos. Então Sergio Povoa, diretor de RH da Netshoes propôs a revisão das bases de cultura da empresa. Esse processo foi dividido em algumas etapas e teve a colaboração de mais funcionários. Passada a fase de debates sobre pilares da empresa foi feita a campanha interna, alcançando todos os funcionários independente de cargos, dando espaço para troca de experiencias, tirar dúvidas. Como consequência dessa reforma interna na cultura e processos a imagem da Netshoes mudou para funcionários e se viu na área de recrutamento. A empresa passou a ter lugar garantido nas listas de empresas mais cobiçadas para se trabalhar.

Outra empresa que faz bom uso do Employer branding é a L’Oréal, reconhece e recompensa os esforços de seus colaboradores para o desenvolvimento da empresa oferecendo um programa mundial de participação nos lucros, benéficos e prêmios. Assim que entramos na área reservada a carreiras no site da empresa nos deparamos com depoimentos de funcionários relatando suas experiências e classificando o ambiente de trabalho sendo inspirador.

Como gestor da Livraria Cultura Nerd, uma loja online, onde o cliente tem tudo que precisa para se manter atualizado. Com produtos das maiores franquias do cinema, TV, quadrinhos, Informações sobre tecnologia, notícias sobre seus super-heróis favoritos, filmes, series, animes, mangás, e muito mais.  

A Livraria Cultura Nerd, tem como meta trazer o que tem de melhor no universo Geek para o cotidiano. Querendo tornar esse universo fictício acessível a todos de forma simples e divertida. Prezando pela qualidade de nosso conteúdo e produtos, por isso, para a área de noticias contamos com uma equipe incrível de criadores de conteúdo que sempre estão atrás das melhores dicas e notícias desse mundo, e contamos também com produtos oficiais e licenciados. A cultura geek é vasta, composta por diversos veículos, filmes, livros, quadrinhos, series e jogos, a Livraria Cultura Nerd é apaixonada por todos eles, por isso, estamos sempre buscando manter um estoque variado e exclusivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com