TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação empresarial em tempos modernos

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.424 Palavras (6 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANA MARIA DE SOUZA

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EM TEMPOS MODERNOS.

[pic 2]

Petrolina

2014

ANA MARIA DE SOUZA

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EM TEMPOS MODERNOS.

Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado ao Curso de Administração da Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial de aprovação nas disciplinas: Comportamento organizacional; Homem, Cultura e Sociedade; comunicação e Linguagem; Fundamentos e teoria Organizacional.

Professores (as) orientadores (as):

Prof.ª. Mônica Maria da Silva

Prof. Wilson Sanches

Prof. Sebastião Oliveira

Prof.ª Marcia Bastos

Prof.ª Karen Manganotti

Petrolina - PE

2014

Sumário

1. Introdução -------------------------------------------------------------------------- 04

2. Desenvolvimento ------------------------------------------------------------------ 05 a 06

3. Conclusão --------------------------------------------------------------------------- 07

5. Referências ------------------------------------------------------------------------- 08


Introdução:

O presente trabalho foi desenvolvido com base nas disciplinas estudas no 1º semestre do curso de graduação em administração. A seguir falaremos sobre a importância da comunicação interna e externa. Do cuidado com as informações passadas pelos setores de comunicação aos consumidores e fornecedores.

Onde A BRASKEM entende que os princípios apresentados neste código devem ser praticados por toda a sua cadeia de valor. Assim, espera-se que todos os clientes, fornecedores e sociedades controladas pela BRASKEM divulguem os compromissos a todos seus colaboradores, e também os repassem a sua respectiva rede de fornecimento e clientes afim de transmitir e garantir que os princípios éticos aqui mencionados sejam efetivamente praticados.

A CPFL considera, nos processos de planejamento e decisão, as variáveis de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional e de responsabilidade social, em todas as atividades da empresa provisionando os recursos necessários para implantação de planos empresariais que previnam, mitiguem, minimizem ou restaurem os impactos causados por suas atividades, disseminando esta cultura e compromisso por toda a organização, na cadeia de fornecedores e para os principais parceiros.  

Desenvolvimento:

A Braskem foi criada seguindo as mais modernas práticas de governança corporativa, baseada em princípios que privilegiam a transparência e o respeito a todos os acionistas, estabelecendo as condições para o desenvolvimento e a manutenção de um relacionamento de longo prazo com seu investidores.

Desde o início de 2003, a Braskem participa do Nível 1 de governança coorporativa na bolsa de valores de são Paulo, Bovespa, onde suas ações preferenciais são negociadas sobre o código BRKM5, e já anunciou sua decisão de migra para o Nível 2. As ações da companhia também são listadas na bolsa de Nova York e na Latibex, a seção de empresas Latino-Americanas da Bolsa de Madri.

Ao ser lançada, a Braskem firmou um compromisso público, amplamente divulgado pelos meios de comunicação, com os princípios e valores que orientam sua atuação. Nele se destaca o compromisso com o desenvolvimento sustentável, com o crescimento econômico e social do pais por meio do desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade da cadeia produtiva da petroquímica e dos plásticos, a geração de divisas e a oferta de produtos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

A Braskem tem o compromisso de praticar uma gestão transparente e responsável. Tais praticas estão presentes também no código de conduta da Braskem e em suas Políticas de divulgação de informações ao Mercado e de Negociação de Ações.

Partindo da crença de que o conhecimento é a nova fonte de energia, a CPFL apresentou as suas estratégias para enfrentar os desafios de comunicação e cultura no mundo contemporâneo.

Para a empresa, a comunicação vai além de comunicar, atuando na construção de relacionamentos estratégicos e, sobretudo, de   confiança. Assim, um dos fundamentos da comunicação da empresa é o monitoramento dos impactos das decisões empresariais como um acompanhamento ético do negócio.

A Diretoria de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL foi criada com a responsabilidade de cuidar de todas as atividades de comunicação do grupo CPFL em busca do conceito de elegância organizacional, articulando as gerencias de comunicação, Relacionamento, Marketing e Responsabilidade e sustentabilidade. Assim, a área se baseia em duas estratégias, Fortalecimento de marca e Reflexão sobre o mundo contemporâneo.      

O mundo empresarial, presencia no cotidiano os efeitos da era da globalização da economia e do crescente apelo para o exercício da competividade, responsabilidade social e ambiental e eficiência na produção. Este fato levou os executivos a conviverem com permanentes oscilações em diferentes situações, sendo necessários ao ajuste do ponto de vista do papel da (comunicação empresarial) na instituição.

Tornando-se assim a comunicação empresarial uma das ferramentas indispensável nas empresas que querem crescer e obter resultados satisfatórios, e também melhorar sua imagem junto aos clientes, dar segurança aos investidores, e ouvir dos funcionários suas opiniões a respeito de produtos, e serviços a fim de melhora-los.

Na Braskem, por sua vez, eles tem o cuidado de manter todas as áreas da empresa informados de tudo que acontece. Para isso, fazem reuniões para discutir e alinhar as principais mensagens a serem repassadas, e discutem os pontos a serem reforçados e também se preparam para os questionamentos. Eles fazem duas reuniões antes de divulgarem seus balanços trimestrais aos investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (123.8 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com