TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação nas Organizações

Por:   •  15/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Sul – Tubarão

Data: 12 de novembro de 2019

Disciplina: Comunicação nas Organizações

Professor: Isabela Faraco Siqueira Canziani

Nome do aluno(a): Bruna Santos        

RESPOSTAS

  1. Quais as principais barreiras encontradas nos novos meios e tecnologias de comunicação, retratados no texto acima? (1,0)

As Principais barreiras encontradas é a sobrecarga de informações, dispersão de informação, barreiras estruturais e organizacionais, com isso se o objetivo é diminuir as barreiras, a demora no compartilhamento das informações e evitar a distorção da comunicação, o primeiro passo é perceber se as rotinas e os processos estão funcionando bem. Caso não estejam, é importante rever ou criar um plano de comunicação estratégica que auxilie na tomada dos objetivos e alcance dos mesmos.

  1. Citando o texto acima:

Motivação quer dizer “movimento para a ação”. O título de um e-mail de “comunicação interna para fora” precisa motivar o profissional a abrir e ler o que lhe foi enviado. Isso inclui um trabalho, com campanhas que atinjam estas pessoas e que mostrem a elas que a informação deve ser vista como um benefício.

Segundo Moreira (2005), o que a comunicação interna bem gerenciada propicia é a extensão dos seus benefícios para a comunicação dos seus integrantes com o cliente. Complementando a ideia, a imagem que os colaboradores têm se sua própria organização é a base da imagem externa da empresa.

Com base nestas informações quais os aspectos fundamentais devem ser considerados para aumentar a qualidade das comunicações internas? (1,5)

Os aspectos fundamentais seria centralizar as informações, se as informações estiverem dispersas e desconexas fica mais difícil para que todo mundo saiba sobre tudo outra coisa positiva seria leva a comunicação para fora da empresa, t udo bem que a comunicação é interna, mas ela não precisa ser feita apenas dentro da empresa. Usa a tecnologia a seu favor não somente do modo “clássico” de manda e-mail mas também pode ser com o  uso de comunicadores instantâneos, como o Skype for Business, permite que todo mundo consiga falar entre si de maneira imediata.

2- Após a leitura do texto acima, responda:

De que forma as empresas podem se preparar para enfrentarem possíveis crises? (2,5)

As empresas podem analisa o orçamento, fazendo o orçamento da empresa e procurando identificar quais são as maiores despesa, procurar alternativas que ajudem a reduzir alguns custos, analisa também o faturamento, assim é possível saber se a receita é compatível com todos os custos, como por exemplo, folha de pagamento, custos com fornecedores e impostos. Criar uma lista de prioridades, listarem as principais prioridades e focar apenas algumas de cada vez contribui para que o resultado das ações surja em curto prazo, ao mesmo tempo em que isso mostra que ações estão sendo tomadas e sendo efetivas. Cortar as despesas mais adequadas, buscar idéias novas na equipe, procurar se adaptar em tempos de crise é necessário saber que algumas circunstâncias serão diferentes, que mudanças ocorrerão e que é necessário se adaptar. Aquele que reconhece a necessidade de mudança e se adapta a elas é capaz de fornecer um tempo de resposta mais rápido às situações ou problemas que vão surgindo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com