TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação nas Organizações

Por:   •  16/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Comunicação nas Organizações

Curso: Administração

Professor Tutor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Esta AD (AD1) está atrelada ao Projeto de Extensão Ilab Virtual. O Ilabvirtual é um Projeto de extensão que se caracteriza por ser o laboratório de empreendedorismo na Unisulvirtual. Nosso objetivo é a experimentação do empreendedor no ecossistema de empreendedorismo e inovação de negócios nascentes impulsionando os empreendedores e seus negócios no mercado mais rapidamente através do monitoramento realizado pelos estudantes das UAS da Unisulvirtual supervisionados por professores.

Para receber as mentorias dos alunos (com supervisão dos professores) precisamos entender a fase do negócio de cada um dos empreendedores para que posamos direciona-los para a UA que neste momento mais poderá contribuir com a estruturação e emulsionamento dos negócios.

A empresa escolhida do Projeto de Extensão é a Black Us. Empresa do ramo da moda unissex que confecciona bonés, camisetas e moletons pretos. Esta empresa nasceu há 3 meses e possui como fundador um jovem empreendedor de 21 anos que percebeu que nas festas que frequentava em casas noturnas a maioria dos homens usava roupas pretas para ir “as baladas”

Em pesquisas que fez antes de abrir seu negócio, o empreendedor não encontrou uma marca especializada apenas em roupas pretas. Desta forma este é o grande diferencial competitivo desta marca.

Sabemos que existem 17 ODS do Milênio formulados pela ONU[1] para comprimento da agenda até 2030. A Black Us nasceu para ajudar o mundo a se transformar através da resolução da ODS 12: “Consumo e produção responsáveis”, já que o preto combina com tudo e pode ser utilizado por anos a fio sem sair de moda. Lucas Alexandre da Silva afirma “ Nossas peças são feitas com ótima matéria prima e podem ser usadas por vários anos sem sair da moda, queremos transformar a maneira como as pessoas se vestem e impactam o mundo através do consumo responsável”

A empresa é uma microempresa, iniciando sua regulamentação nos processos jurídicos. A empresa possui Fanpage e Instagram da marca recém-nascidas com poucas publicações e atualizações. Sabendo disso, responda as seguintes questões:

  1. Alguns dados da empresa (nome, ramo de negócio, produtos e serviços que oferece?) (1,0)

Nome: Black Us

Ramo de negócio: Vestuário

Produtos: confecciona bonés, camisetas e moletons pretos

Serviço que oferece: roupas pretas de qualidade e durabilidade

  1. A empresa possui visão, missão e valores? Caso não tenha, crie com base na ODS 12 “Consumo e produção responsáveis”

  1. Missão da Black Us (2,0)

Desenvolver, produzir e vender roupas pretas de qualidade visando a durabilidade, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

  1. Visão da Black Us (1,0)

Ser uma marca líder transformando a maneira como as pessoas se vestem impactando o mundo através do consumo responsável.

Obs.: peguei o trecho do fundador da empresa Lucas Alexandre da Silva, pois achei suas palavras ótima, descrevem bem a visão da empresa.

  1. Valores da Black Us (1,0)

Responsabilidade, ética, comprometimento e sustentabilidade.

  1. Como a Black Us é um negócio é nascente, suas redes sociais são praticamente inexistentes. Com base nas análises do Facebook da Marca, faça uma sugestão de 2 postagens para na Fanpage da Marca que será veiculada na quinta e na sexta feira. Justifique sua campanha nos dois dias (2,5)

1ª postagem – para quinta, pensei em abordar o fato da sustentabilidade da seguinte forma, um fundo branco com uma camiseta preta com a marca escrita na camiseta, em cima escrito “Seja básico e mude o mundo” em baixo “Estilo e sustentabilidade” com as #sustentavelmentebásico #basicamentesustentável #Blackus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (754.6 Kb)   docx (764.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com