TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADES AULA 02

01 – Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal;

R. Marketing pessoal é uma estratégia atual cujo objetivo é orientar os profissionais de qualquer categoria a manter sua posição no emprego que tem ou conquistar novas posição no mercado de trabalho, utilizando as técnicas adequadas e atuais, que sejam esclarecidas, competitivas e levem de fato a vitória desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, boa apresentação de seu currículo até sua forma de vestir, de falar, sua postura, sua entrevista com o selecionador e seu comportamento pessoal.

02 - Responda qual é um dos erros mais comuns que normalmente uma pessoa comete, e isso é fatal na edificação do Marketing Pessoal? Exemplifique sua resposta;

R. Sem dúvidas um dos erros mais comuns de marketing pessoal é a pessoa ser insinuante ou manipulador a ponto de transmitir uma imagem do qual ela verdadeiramente não é capaz, não conhece. Onde demostrar e se porta com tal conhecimento de todos os equipamentos, processos gerais de operação, porém na realidade totalmente incapaz de assumir esta determinada vaga por vender o que verdadeiramente não é.

03 – Exemplifique Marketing Pessoal na prática. Liste quais “aspectos” compõe esse conceito;

R. Marketing pessoal na prática pode ser exemplificado como a forma de criamos, de promover o bem estar no nosso ambiente de trabalho buscando promover planos de estratégicos de marketing que uma vez implementados gere o crescimento dos negócios da empresa, buscar ser a peça fundamental com ações e atitudes inovadoras. A este conceito citado, podem ser listados os seguintes aspectos para pratica no dia a dia: o trabalho em equipe, sendo promovedor de um ambiente saudável; a liderança, se mostrando autentico mesmo não sendo o líder; visão, ser capaz de realmente entender e passar confiança no que esta fazendo; otimismo e empatia, jamais se curve no primeiro obstáculo e saber cativar as pessoas por meio de elogio; estes é alguns dos aspectos de marketing pessoal na pratica.  

04 – O Marketing Pessoal, pode considerado como modismo ou necessidade? Argumente;

R. Uma necessidade. O marketing pessoal é uma ferramenta que utiliza a aparência para o sucesso, que valoriza o ser humano em todos os seus atributos, dando a ele um novo talento. O marketing não é divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, mais sim nos tornamos pessoas melhores. Reconhecermos nossas deficiências e investimos fortemente em nossas qualidade.

BOM TRABALHO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (67.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com