TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conclusão Empreendedorismo

Por:   •  2/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  4.372 Visualizações

Página 1 de 2

Identificando Oportunidades I e II

“Nada é mais perigoso do que uma ideia quando ela é a única que temos”.

                                                                              (Alain Emile Chartier).

 O Fato de uma ideia ser única não importa o que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de forma que faz sua empresa crescer, as oportunidades geralmente são únicas, pois o empreendedor pode ficar vários anos sem observar e aproveitar oportunidades, de desenvolver um serviço ou produto novo, para ganha o mercado, diferenciando o seu produto dos seus concorrentes. É preciso saber diferenciar, ideia de oportunidade.

 É muito comum ouvir de jovens empreendedores que suas ideias são revolucionarias e que o seu produto é único e não possuem concorrentes, eles tem medo de expor e acabam guardando pra si, esse é um erro imperdoável dos empreendedores de primeira viagem. Ideias revolucionarias são raras , produtos únicos não existem  e concorrentes com certeza sempre existirão. O fato de preservarem uma ideia revolucionaria e não conversar com alguém mais experiente pode fazer pesarem que esta com algo espetacular nas mãos, pois esta sendo movido pela paixão, não pela razão.

  Para ser um empreendedor de sucesso, é preciso testar suas ideias e conceitos de negócio junto a clientes de potencial, ter empreendedores amigos e conselheiros experientes pode ajudar muito, eles ajudaram a ter uma visão mais analítica do negócio, não deixando ser ‘’cegado’’ pela paixão.

 Uma ideia isolada ou guardada em “7 chaves” , não tem valor se não for transformado em algo viável de implementar , visando a atender um público alvo.

 Ideais centrais

Saber diferenci

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com