TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Gerencial

Por:   •  10/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

Contabilidade:

A Contabilidade é uma ciência que interpreta e controla o patrimônio empresarial, tendo como objetivo estudar as variações qualitativa e quantitativa que ocorrem na empresa, fornecendo muitas informações importantes que ajudam na tomada de decisões tanto no interior quanto no exterior de uma empresa. Com isso vemos que a contabilidade se torna responsável em apurar os lucros e as possibilidade de prejuízos em certo tempo.

Contabilidade Gerencial:

A contabilidade gerencial é diferente da Financeira, são papeis opostos, mas uma não deixa de complementar a outra. Ela ajuda fornecendo dados e informações para administração e para o planejamento de uma empresa.

Para uma boa gestão sempre será necessário planejar e contar com valores e metas, assim o seu plano financeiro será mais eficiente com mais chances de sucesso. É nítido e notamos que a contabilidade gerencial mexe com os conhecimentos de uma boa gestão, fazendo que seus gestores tomem as melhores decisões a favor da empresa.

A contabilidade gerencial além de desenvolver as informações dos resultados econômicos e financeiros, desenvolvem planos que servem de suportes para a tomada de decisão, que envolve novas ideias, estratégias e orçamentos.

Contabilidade Financeira:

A contabilidade financeira é basicamente utilizada para fins externos, como os bancos, governos, investidores etc. ela demonstra os resultados financeiros e econômicos da empresa. Quem houve falar em contabilidade gerencial, contabilidade de custos, patrimonial e financeira, deve imaginar que existem vários departamentos de contabilidade diferentes e isso as vezes pode ser muito confuso, mas a verdade é que toda contabilidade é invariavelmente financeira.

Questionarios respostas

Questionário (Respostas)

1- Níveis Ambientais: Tecnológico, econômico, sociocultural, político e legal

Pontos Positivos Tecnológico: Capacidade elevada para desenvolver a tecnologia de um mercado futuro.

Pontos Negativos Tecnológicos: Desenvolvimento acelerado da tecnologia provocando difícil adaptação no mercado futuro

Pontos Positivos Econômico: Valorização das ações da empresa

Pontos Negativos Econômico: Risco de desemprego provado pelas mudanças no mercado

Pontos Positivos Sociocultural: Possibilidade de atender todas as classes sociais

Pontos Negativos Sociocultural: Pessoas da alta classe social deixarem usar os produtos da Kodak

2- A forma que as organizações usam para definir suas metas é a organização da empresa em relação aos objetivos e metas, criando estratégias para que eles indicam e fornecem um corporativo de como está o cenário atual da empresa com relação ao que deve ser.

3- O bsc se fundamenta em estratégias de curto e longo prazo que se remete ao presente e ao futuro da organização e levam a empresa a atuar de acordo com suas estratégias.

4- É uma ferramenta de gestão que organiza de forma objetiva os conceitos e as ideias sobre a gestão da estratégia. É também um método que mede o comportamento da empresa por meio de indicadores.

5 -c) as estruturas conceituais derivadas de processos e programas cedem lugar ao caráter ideológico do scorecard que trouxe uma nova forma de avaliar os esforços organizacionais, preterindo recentes esforços teóricos importantes como a abordagem estruturalista de Etzioni, em benefício deste seu caráter ideológico.

6- Certo

7- Alternativa (a)

8-Certo

9- O bsc cria um contexto para que as decisões estejam relacionadas com a estratégia e a visão organizacional.

10-A diferença é que os indicadores de desempenho de processos são focados em como que as atividades podem ser organizadas, visando sempre olhar para o desempenho. E os indicadores de processos estratégicos tem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com