TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Gerencial

Por:   •  17/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

UVA

[AVA2] Contabilidade Gerencial

2019.4.3

Rodrigo de Paula Imbroisi

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2019

 O método de custeio por absorção rateia os custos indiretos diretamente pelos produtos. Todos os custos da área de fabricação, por exemplo, são debitados aos custos dos produtos. A vantagem do custeio por absorção para tomada de decisões, é que considera o total dos custos por produto, a formação de custos para estoque e que permite a apuração dos custos por centro de custo. Como desvantagem o uso desse método pode elevar artificialmente o custo de alguns produtos, além de não evidenciar a capacidade ociosa que a empresa possui, não apresentar muitas informações com fins gerenciais e os critérios de rateio são sempre arbitrários. O método de custeio por absorção também reconhece todos os custos de produção como despesas no momento da venda, o que apresenta o contraste entre receita e despesa na apuração do resultado.

 A teoria das restrições é usada no planejamento, controle das atividades, e continuo processo de aprimoramento. Essa teoria entende a empresa como um sistema, um conjunto de partes interdependentes entre si. A interação dessas partes contribui para que a empresa atinja suas metas estabelecidas. A teoria das restrições conta com as seguintes etapas: identificar as restrições do sistema, decidir como explorá-las, subordinar qualquer evento à decisão anterior e elevar as restrições do sistema.

 A teoria das restrições tem um papel importante em pontuar os problemas nos processos de produção e resolve-los. Além disso, o foco da teoria está no o principal objetivo de toda a empresa, o lucro. É possível perceber que o sistema tradicional de custeio de absorção é bem limitado, ao contrário da Teoria das Restrições que busca dados mais precisos.

 Sendo assim, entre as duas teorias, a TOC é a que proporciona maior de precisão e qualidade nas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com