TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Gerencial

Por:   •  28/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que você entende por sistema de informação contábil?

É um conjunto de processos, ferramentas e tecnologias utilizados para gerenciar e registrar informações financeiras da empresa. Esse sistema é obtido para capturar, armazenar e relatar informações importantes.

2. Qual é a finalidade dos relatórios obrigatórios derivados da contabilidade?

Os relatórios são documentos emitidos pela empresa com o objetivo de relatar os dados colhidos pelo setor da contabilidade como despesas, custos gerais, encargos, impostos e receitas obtidas. Possibilitando avalição geral da gestão de tal empresa.

3. Em que consiste as informações de natureza econômica, financeira e patrimonial?

A informação de natureza econômica pode ser entendida como aquela relativa ao patrimônio ao todo. São exemplos os fluxos de receitas e despesas.

Já a informação financeira representa a parcela do patrimônio representada por moeda como fluxos de caixa, de capital de giro, entre outros. E a última informação que é a patrimonial é a movimentação dos itens patrimoniais como novas aquisições e depreciações fiscais e gerencias.

4. Em que consistem as informações de natureza física?

As informações de natureza física constituem um importante desdobramento dentro da evolução da teoria dos sistemas contábeis, pois as mais recentes pesquisas sobre a evolução dos empreendimentos têm revelado que um bom sistema de informação e avaliação não pode repousar apenas em valores monetários, mas deve incluir mensuração de natureza física.

5. Em que consistem as informações de produtividade?

As informações de produtividade compreendem a utilização mista de conceito valorativa e quantitativa como por exemplo receita bruta per capta e de deposito por clientes

6. O que é a contabilidade gerencial?

É responsável por analisar os dados financeiros da empresa e produzir os relatórios que auxiliam na tomada de decisão para o empresário nas situações financeiras.

7. Para alcançar a lucratividade desejada, o que os fornecedores buscam?

Reduzir custos e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços.

8. Para satisfazer as suas exigências o que os clientes buscam?

Satisfação na qualidade ou serviço prestado.

9. Após o surgimento da contabilidade gerencial os relatórios derivados da área contábil passaram a apresentar também tipo, que tipo de informação?

Passaram a abranger também as informações de natureza operacional. As informações contábeis gerencias, portanto, evidenciam a qualidade de materiais, produtos e serviços, a capacidade e eficiência e desempenho dos colaboradores e avaliação de satisfação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com