TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Gerencial - TOC

Por:   •  12/6/2021  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

         Giulia Carvalho Giangiarulo Lopes

                                                          20183301356

AVA 2

Contabilidade Gerencial

                                  Rio de Janeiro

                  2021

A teoria das retrições tem um papel importante quando se trata de apontar os problemas em processos de produção e em resolve-los.  Ela cuida dos lucros, que é um dos principais objetivos das empresas. Lucrar mais e gastar menos.  ATOC ganhou uma  grande visibilidade pois se diferencia na qualidade e superioridade das informações que fornece. Seus dados são mais precisos, melhorando diretamente a tomada de decisão.

Nos dias atuais, com tantas mudanças e avanços tecnológicos é fundamental que as organizações se adaptem facilmente as mudanças no mundo dos negócios. O sistema de custeio por absorção é importante e ainda é bastante utilizado para custos de produção, estoque, entre outros. Porém, para análises de cunho gerencial é preciso informações complementares. No sistema de custeio por absorsão, por exemplo, quando são incluídos os custos fixos, por mais objetivos que sejam, os critérios de rateio vão sempre apresentar algumas distorções dos resultados apurados, o que dificulta os resultados apurados.

Pela TOC, as organizações são consideradas sistemas em constante interações com o ambiente. Partindo disso, todos os sistemas devem possuir pelo menos uma restrição, que limita a performance do sistema, e é em cima desta(as) restrições limitantes que devemos trabalhar. Para que essas restrições não sejam danosas e não levem a perda de dinheiro elas devem ser exploradas a fim de serem minimizadas.

Ao resolver uma restrição, naturalmente abrimos espaço para outras aparecerem, pois estamos falando de propor mudanças e também de um sistema que está em constante mutação e atualização. Quando nos deparamos com mais de uma restrição, precisamos colocar como prioridade aquela que, quando resolvida, trará mais retorno financeiro a organização aumentando, assim, os ganhos.

A Teoria das restrições está intrinsecamente relacionada a contabilidade gerencial. As duas juntas, visam olhar as organizações de maneira mais administrativas e mais eficientes, deixando pra trás a “velha contabilidade”, que hoje ja sabemos, possui algumas falhas. Os profissionais de hoje em dia precisam se manter atualizados e procurar sempre novas técinicas e mais eficientes para que a contabilidade seja vista, ainda mais, como ferramente importantíssima para o planejamento e gestão da empresa.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com