TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contextualizada Gestão Patrimonial

Por:   •  5/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão Patrimonial

Matéria

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Chegando na empresa onde fui contratada para ser Gestora Patrimonial fiz um levantamento histórico dos inventários dos últimos 5 anos elaborados pelo gestor anterior. Constatei o registro de muitos desvios e diferenças o que foram compensadas contabilmente. Dedidi fazer um novo controle de estoque, envolvendo toda a equipe do almoxarifado. Expliquei aos colaboradores a importância de uma boa gestão dos estoques, engajei todos nessa empreitada para que pudéssemos melhorar os indicadores para a Administração Central. O inventário de estoque é uma tarefa trabalhosa. Driblar os entraves deste processo só é possível por meio de planejamento. As boas práticas ajudarão a fazer um plano de ação para facilitar a contagem dos produtos e melhorar a gestão do seu estoque a curto, médio e longo prazo.

Primeiramente, a adoção da leitura do código de barras e a organização das atividades que norteiam a contagem reduzirão consideravelmente o tempo que você utiliza para fazer o balanço de estoque.

 o controle de estoque que é área que requer grande atenção, pois trata-se de uma empresa de vendas de calçados  e são os estoques o elemento gerencial essencial na atividade. A contabilidade possui como uma das suas principais funções, fornecer informações fidedignas e confiáveis para as tomadas de decisões empresariais. Para isso, utiliza-se de instrumentos como os controles internos. Não tinha controle. A sugestão dada foi a implantação de um mecanismos de controle de estoque dado por  um software de gerenciamento, assim a movimentação de ativos fica restrita e os furtos são menos recorrentes, isso cria uma cultura organizacional de cuidado com os estoques, o que diminui a divergência de informações entre estoque e contabilidade. Tornando  mais eficientes para a redução desse risco é a construção de um forte sistema contábil de controles internos, com avaliações periódicas. Diante do exporto, passei o passo a passo para a equipe que já motivada seguiram atentamente as instruções:

- O melhor horário estabelecido para o trabalho foi no inicio do expediente. As 08:00hs

- Vamos aplicar a ferramenta 5S em todo o estoque.

- Catalogue prateleiras e espaços:

- Organizar as prateleiras, por numeração e modelos tornando mais eficiente e ágil o processo.

- Identificaremos produto por produto em suas caixas, modelos e numerações

- A equipe destinada a esta fase do processo vai refazer toda a contagem, assegurando estar correto.

- Separaremos prateleiras azuis para calçados masculinos, vermelhas para femininos e amarela para infantil.

- A empresa investirá recursos para um  sistema automatizado. O sistema automatizado, será contratado para que seja feito o controle com todos os dados necessários para que possamos registrar entradas e saídas, cadastro de fornecedores e clientes, Importação e emissão de Nota Fiscal, Relatórios, Movimentações de Estoque, Ajustes de Estoque, pedidos de compra, processo de Compra e saída de estoque.

A nova cultura absorvida pela equipe colabora para a compreensão da importância  que os produtos sejam contados e catalogados com a frequência certa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com