TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Copa do Mundo é Nossa

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.870 Palavras (12 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

 2. A COPA DO MUNDO É NOSSA        4

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................11

4 BIBLIOGRÁFIA        1

2



  1. INTRODUÇÃO

A Copa do Mundo é um evento que mobiliza todo o mercado, pois trata se de um megaevento que gera muitas oportunidades e demandas de investimento, seja no setor público, seja no setor privado. Projeções sobre o impacto do evento na economia surgem a todo o momento. É importante observar que, em todos eles, o impacto no volume de investimentos na economia, e na geração de empregos, é relevante. E pode ser ainda mais relevante para o seu negócio com uma preparação adequada. Os desafios são enormes, uma vez que, a FIFA, exige o cumprimento de diversas normas com relação aos estádios, como toda uma infra-estrutura de entorno dos estádios e das cidades sede que precisa ser construída ou, no mínimo, remodelada, com prazo inelástico. A infra-estrutura geral também precisa funcionar, sob pena de um custo político alto às cidades-sede e ao país, pois o maior trunfo de um evento desta natureza é a imagem perante o mercado local e internacional dentro do conceito de legado sustentável. Empresas de variados setores encontrarão um canal excepcional para seus produtos. Isto mostra que uma boa interação entre os setores público e privado faz-se necessária desde já.

                


2. A COPA DO MUNDO É NOSSA

 A Copa do Mundo de 2014 será uma competição de futebol que acontecerá no Brasil, com isso o país ganhará alguns benefícios. Um dos aspectos positivos seria a cidade em questão Salvador uma das sedes, seria beneficiada com grandes projetos de infra-estrutura, como a reconstrução do novo estádio Fonte Nova, além da reformulação do sistema de transporte público, melhoria no sistema de segurança e até mesmo na movimentação da iniciativa privada na infra-estrutura de turismo, com a construção de novos hotéis, restaurantes, o que inevitavelmente acarretará a geração de empregos em diversos setores da economia.
          Por outro lado os aspectos negativos seriam que Salvador ao receber a copa
 teria um desvio muito grande de dinheiro aplicado para os investimentos, tanto na construção do novo estádio, como também nos investimentos na infra-estrutura, Salvador irá gastar muito dinheiro para pode sediar a copa, sendo que esse dinheiro poderia ser investido em outras ocasiões como em saúde, educação, novos empregos e por vai.

        Por outro lado, podemos destacar também as oportunidades de trabalho, de crescimento pessoal e empresarial, oportunidade de sucesso de mostrar o seu talento de por em prática seus objetivos. Mas para você conseguir essas oportunidades você precisa ter ousadia, estratégia e planejamento para que depois da copa não haja o fracasso da empresa. Não podemos esquecer que a copa também traz a oportunidade para o Brasil promover a sua imagem verdadeira de um país em pleno crescimento lá fora.

         Gilberto tinha um objetivo principal a ser alcançado que era, atender os Vips e os turistas estrangeiros, aonde Salvador iria se preparar para receber os jogos da copa de 2014. A cidade receberia investidores, engenheiros e técnicos, com isso Gilberto queria fazer contratos direto com as empresas investidoras estrangeiras e não direto na mão de atravessadores, com o objetivo alvo de obter o maior ganho de lucros próprios.

         O público-alvo que Gilberto desejava atender era o público que estava migrando do sul e do sudeste, atender executivos que veriam a Salvador para tratar de negócios e principalmente ao que precisavam ir até Camaçari (essa viajem de 50km poderia ser um ótimo negócio). Além de diretores e executivos Gilberto desejava atender as famílias dos mesmos que moravam nas duas cidades.

        Toda a empresa tem uma missão, ter lucros e satisfazer seus clientes. Para realizar essa missão é feito um planejamento estratégico, com metas, valores, prazos. No caso da copa do mundo seria a Infra-estrutura Esportiva, Mobilidade, Turismo e Rede Hoteleira. Comunicação e Marketing e  Utilidade pública.

(b) O plano tático é o plano de como atingir essas metas, quais os trabalhos que serão desenvolvidos, equipes, recursos, custos, atividades a serem implementadas, vendas, lançamentos de produtos, responsabilidades de cada um, conforme cada caso. Como é nesta fase onde os recursos começam a ser detalhados, os planos de investimentos/treinamentos aqui devem ser indicados.
           O planejamento tático da segurança empresarial tem por objetivo a realização de um estudo prático de análise de riscos corporativos que afetam os ativos tangíveis e intangíveis da empresa. Pode ser realizado pelo gestor de segurança da empresa, já que é desenvolvido nos níveis intermediários da organização. Nele compara-se o custo versus os benefícios, sempre integrando os meios organizacionais, com a reformulação ou criação de normas e procedimentos, com os recursos humanos e os meios técnicos, sejam ativos ou passivos. Lembrando que esses três fatores somados são primordiais para alcançar os objetivos pretendidos, por meio da eficiência, eficácia e efetividade esperadas em um planejamento de segurança. Além disso, sabe-se que o planejamento tático deve estar alinhado às políticas de segurança da empresa, visando objetivos empresariais.

(c) Plano Operacional é considerado como formalização dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência. É também uma componente dos planos de marketing, e é um documento bastante útil na gestão de projetos. Planejar, ou fazer planos, consiste basicamente em estabelecer o que fazer, quando fazer, como fazer, quem fazer e em que sequência fazer. É uma atividade que esta presente no dia a dia de qualquer ser humano, embora não de forma estruturada, como se faz necessário quando está em jogo o futuro de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (240.6 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com