TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Covid 18 x Home Office

Por:   •  24/2/2022  •  Artigo  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Após as ações governamentais tomadas depois da chegada dos primeiros casos do COVID-19 (Coronavirus Desease – 2019), o distanciamento social foi o que mais impactou na vida das pessoas e na rotina das organizações. Muitas empresas se viram “obrigadas” a suspender as atividades para frear o avanço da pandemia, e agora se veem diante de um dilema: fechar seu negócio ou se adaptar adotando medidas alternativas como o trabalho na modalidade home office. Muita gente se viu, de repente, tendo que trabalhar em casa, junto com as crianças e em ambiente improvisado. (G1, 2020)

A utilização de instrumentos de gestão ajuda às empresas a se manterem organizadas. A ausência destes instrumentos pode ocasionar a perda do controle de seus processos. Conforme já apontava Santos et al. (2015), as empresas têm enfrentado dificuldades na administração e controle de seus negócios, levando-as à mortalidade precoce. O resultado do estudo de Sales et al. (2011) indica que a falta do uso de informações contábeis são fatores condicionantes para a mortalidade de pequenas empreendimento.

Nesse contexto, o problema de pesquisa que se propõe neste estudo é: Como um escritório de Contabilidade organizou seus processos em home office e quais os recursos foram utilizados na prática da gestão durante o período de distanciamento social, imposto pela pandemia do Covid-19? Desta forma, o estudo tem como objetivo analisar os desafios encontrados por trabalhadores e empregadores na gestão da equipe e nos processos, assim como suas restrições em relação à infraestrutura e tecnologia.

“Na luta contra o coronavírus, muitos brasileiros se viram tendo que trabalhar em casa, o chamado home office. É uma prática que cresceu nos últimos anos, só que, agora, não deu tempo de quase ninguém se preparar”. (G1, 2020, p.1). Assim como para as pessoas o home office tem diversas vantagens para empresas pode ser que tenha também, como por exemplo a diminuição de custos e a flexibilidade, como mostra o estudo de Gatti et al. (2018, p.10)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com