TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DEMOCRACIA, ÉTICA E CIDADANIA

Por:   •  16/4/2018  •  Ensaio  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

DEMOCRACIA, ÉTICA E CIDADANIA

  1. Será que todos os brasileiros têm as mesmas oportunidades, do seu nascimento até a morte, em relação à garantia do Estado em direitos básicos como saúde, educação e segurança?

R= Em minha opinião não tem. Hoje as pessoas tem vontade, mas não tem oportunidade, a saúde pública é precária, faltam recursos nos hospitais para realizar um atendimento digno; a educação e a segurança também, não existe segurança nas escolas públicas o que acaba também prejudicando a educação, volto a afirmar que as pessoas tem vontade, mas oportunidade não.

  1. Será que pelo esforço pessoal de cada indivíduo, todos os brasileiros podem prosperar da mesma forma?

R= Da mesma forma não, pois cada um tem seu objetivo, mas acho que a força de vontade e a determinação de crescer e prosperar para um futuro melhor vem de todos.        

  1. Afinal, nós não temos todas as instituições que nos representam como sindicatos, organizações do estado, organizações não governamentais, dentre outras?

R=Não existe as instituições, mas nem todas nos representam. Nosso país esta mergulhado na corrupção e isso dificulta o nosso crescimento na sociedade.Muitas delas até tentam nos representar para conseguir algo melhor, mas é inútil.

Questão 1:

A afirmação é verdadeira, pois o aquecimento vai impactar bastante na vida de toda humanidade, o degelo pode aumentar o nível do mar e destruir várias cidades através de enchentes. Para evitar esse grande caos podemos tomar medida simples, como por exemplo não usar sacolas plásticas nas compras, , não queimar lixos, não fazer queimadas em florestas, para que possamos aproveitar mais de nossas vidas naterra.

Questão 2:

  1. O consumidor pode usar produtos para empresa que não venha agredir a atmosfera e procurar usar fontes limpas de energia.
  2. Empresário pode optar por usar filtros de ar e resíduos para evitar que eles sejam depositados diretamente no mar.
  3. Cidadãos podem evitar jogar lixos nas ruas, usar sacolas retornáveis, meios de transportes coletivos, e não desperdiçar água potável

Questão 3:

O ponto comum que identifiquei foi que com o aquecimento da temperatura os desastres vão acontecer freqüentemente, pois o aquecimento global é a causa da maioria dos desastres naturais que vem acontecendo com tanta freqüência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com