TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED - DEMOCRACIA E CIDADANIA - AVA

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE MACAPÁ – FAMA

CURSO: ARQUITETURA E URBANISMO

ACADÊMICO: HEIDER VIANA MACEDO

SÉRIE/TURNO: 8ª NOTURNO

ED – DEMOCRACIA, ÉTICA E CIDADANIA – ATIVIDADE DISCURSIVA 1 – 2018/1

QUESTÃO 1

Como sabemos, em solo brasileiro, a logística é cercada por grandes desafios e contratempos. Citando a questão do transporte rodoviário, podemos verificar que a sensação de insegurança é enorme, uma vez que os postos da Polícia Rodoviária Federal ficam localizados em pontos estratégicos, em muitos estados do país. Infelizmente, muitas empresas acabam tendo as suas cargas roubadas (geralmente, valiosas) por quadrilhas especializadas para tal ação. Sabe-se que, para a empresa, todo o processo logístico tem um custo, que geralmente é muito alto.

Para superar este obstáculo, podemos destacar o Rastreamento de cargas por empresas e governo - saber qual é a origem e qual é o destino; Ações continuadas de vigilância nas estradas brasileiras - com o objetivo de coibir à ação dos criminosos.

QUESTÃO 2

Assim como todos já sabem a lava jato e maior operação de lavagem de dinheiro na história do Brasil, porem a mesma está sendo analisada e processada lentamente devida o grande rombo que foi feito nos cofres públicos, são muitos políticos e empresas envolvidas diretamente e indiretamente. E estas cenas se repetem dia a dia, e a população eleitora já se encontra cansada e sem opção de escolha, justamente por sua opinião ter mudado durante anos de descredito em representantes que estão a fazer na “cara de madeira” suas negociatas e atender a seus próprios interesses.

QUESTÃO 3

Sim, há um total descontentamento geral no Brasil.

Exatamente o que se apresenta nos dois textos acima, são consequências e motivações, ocasionadas e referentes à insatisfação com a atual situação de nosso país.

Em âmbitos econômicos, por exemplo, o segundo texto discorre sobre o fato de como a situação precária, afunda ainda mais nosso país no cenário internacional, afastando investimentos de outros países, causando ainda mais desvantagens para nós. Em âmbitos sociais, por exemplo, o primeiro texto discorre sobre o literal descontentamento da população, explicitando a infelicidade dos cidadãos denotando sua demanda para medidas que devem ser tomadas já, nada de "país de 1º mundo", pedem por medidas eficientes “agora e é já”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com