TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Por:   •  18/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 6

1.  DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

  1. HISTÓRICO

        A ideia da empresa DESCUBRA & MIM ACHER surgiu entre acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Maria, buscando criar uma alternativa que ofereça outra opção de entretenimento para os acadêmicos da Universidade.

        Com isso, a empresa DESCUBRA & MIM ACHER contempla a ideia de uma empresa prestadora de serviços e, através desta, realizamos um estudo baseado na avaliação dos estudantes quanto a outros grupos de entretenimento de Santa Maria. Dessa forma, chegamos à conclusão e construção do nosso Plano de Negócios.

        

        MISSÃO: Vender aos nossos clientes a oportunidade de realizar sonhos e proporcionar momentos de intenso prazer e alegria, além de uma integração entre a comunidade de Santa Maria e os estudantes.

        VISÃO: Ser um grupo democrático que atue de forma acessível para nosso público no mercado de eventos, iniciando na cidade de Santa Maria e futuramente expansão para outras cidades universitárias e talvez para outros países (quem sabe?).

VALORES:

  • Acreditamos na diversidade.
  • Comprometimento, continuidade e honestidade com o cliente.
  • Qualidade e acessibilidade.
  • Transparência econômica.

  1. DESCRIÇÃO LEGAL

NOME DA EMPRESA: DESCUBRA & MIM ACHER

RAZÃO SOCIAL: ROLOS & ROLOS LTDA.

TIPO: Microempresa

SETOR OPERANTE: Eventos e entretenimento.

  1. EQUIPE GERENCIAL

A equipe da DESCUBRA & MIM ACHER é composta por cinco gerentes-sócios, os quais fazem do Conselho Geral.

[pic 1]

Conselho Geral (Sócios):

Responsabilidades:

        -O conselho é formado pelos gerentes-sócios, os quais atuam em conjunto para tomar decisões sobre os eventos que serão realizados.

Gerente de Marketing/Venda:

Responsabilidades:

        -Elaborar planos de marketing, através de análise da demanda do mercado, com o intuito de estar sempre atualizado e atento às novidades. Coordenar campanhas publicitárias, ações de vendas. Gestão das redes sociais e site da empresa.

Gerente de Serviços Gerais:

Responsabilidades:

        -O verdadeiro “faz-tudo”. Coordenar serviços de limpeza, segurança, iluminação e som. Lidar com fornecedores de bebidas e Food Trucks. Contratação de atrações (desde Gugu Gaiteiro passando por MC Kevinho até System of a Down).

Gerente administrativo/finanças:

Responsabilidades:

        -Gerenciar o processo de contas a pagar, contas a receber, tesouraria, controladoria, departamento de pessoal, gerenciar o orçamento e fluxo de caixa. Elaborar relatórios trimestrais, com função de análise de resultados.

Gerente de Transportes:

Responsabilidades:

        -A empresa DESCUBRA E MIM ACHER, também conta com um serviço de transporte, onde os sócios alugam um veículo para o deslocamento dos universitários até a festa. O veículo também contará com um serviço de Open Bar. A organização de todo esse processo é gerida pelo gerente de transportes.

Gerente Jurídico:

Responsabilidades:

        -O gerente jurídico será responsável por averiguar alvarás, regularizar o espaço perante entidades legais, responsáveis pela segurança interna e externa (bombeiros, prefeitura e etc...). Além de resolver imprevistos legais e executar os contratos com os fornecedores.

  1.  PARCERIAS E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS

        O Capital Social será integralizado a partir da venda das lavouras de arroz da família Naidon e o espaço a ser utilizado será doado pela empresa Plasma Plásticos Indústria e Comércios de Embalagens Plásticas de Santa Maria. No âmbito das atrações, dos fornecedores de bebida, som e iluminação há parceria com as seguintes empresas:

- Atrações: GR6, Kondzilla, DJ R7, 4M, Gugu Gaiteiro (pai), Damassaclan, 1Kilo, Tchê Garotos, Os Serranos, Dennis DJ, Universal Musical Studio, DJ Khaled, Young Money.

- Fornecedores: CVI, Brasil Kirin, Ambev.

- Sonoplastia: MegaSom LTDA.

- Limpeza e Segurança: Sulclean.

- Transportes: Fernando Automóveis.

  1. SERVIÇOS PRESTADOS

        

        A DESCUBRA & MIM ACHER chega ao mercado com uma ideia inovadora e muito ambiciosa, com foco principal na realização de eventos para acadêmicos da UFSM, que agitará as noite de Santa Maria.

        Será aproveitado o espaço doado para construção dos ginásios e outras instalações. O pavilhão de 2000 m² será, principalmente, destinado para a realização de eventos. Porém, no mesmo espaço serão adaptadas duas quadras poliesportivas, as quais poderão ser alugadas durante os dias que não ocorrerá eventos. Do lado de fora, serão disponibilizadas churrasqueiras.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (379.6 Kb)   docx (228.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com