TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição de Preço, Política de Crédito e Comparação de Preços com os concorrentes

Por:   •  25/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  4.226 Palavras (17 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 17

RESUMO

O presente trabalho estuda o desenvolvimento de um plano de negócios para a possibilidade da criação de uma empresa alimentícia voltada para a produção de lanches saudáveis. Nele se destacada a análise do mercado, a importância desse tipo de empreendimento, bem como os possíveis concorrentes, os custos quanto ao investimento e produção assim como o retorno, clientes, fornecedores, pontos fortes e fracos do negócio, oportunidades e ameaças. Toda esta análise será feita para demonstrar a viabilidade da abertura da empresa, em um mercado em expansão, demonstrando a probabilidade da redução de riscos de um novo negócio, bem como a sua manutenção e seu desenvolvimento no mercado.

Empreender é sempre um risco, mas empreender sem planejamento é um risco que pode ser evitado.

“Quem se rende à tentação do ninho, jamais aprenderá a voar; quem não se aventura pelos mares, verá o casco de seu barco apodrecer em pleno cais; quem não ousar na vida profissional, ficará superado porque não foi capaz de dialogar com as mudanças que o tempo ofereceu.”

Hamilton Werneck

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 7

2. JUSTIFICATIVA 8

3. OBJETIVOS 8

3.1. Objetivo Geral 8

3.2. Objetivos Específicos 8

4. PLANO DE NEGÓCIOS / SUMÁRIO EXECUTIVO 8

4.1. Descrição da Empresa 9

4.2. Descrição do Empreendimento 9

4.3. Escala do Projeto 9

4.4. Localização 9

4.5. Instalações 10

4.6. Equipamentos 10

4.7. Insumos 10

4.8. Fornecedores 11

5. PRODUTOS E SERVIÇOS 12

6. ANÁLISE DE MERCADO 15

6.1. Canais de Distribuição 16

6.2. Divulgação 16

7. PLANO DE MARKETING 17

7.1. Serviço de Produto e tempo de resposta ao pedido 17

7.2. Definição de Preço, Política de Crédito e Comparação de Preços com os concorrentes 17

7.3. Estratégias de Crescimento 18

8. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 18

8.1. Missão 18

8.2. Visão 18

8.3. Valores 18

9. ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO (ANÁLISE SWOT) 19

10. METAS E OBJETIVOS 20

11. PLANEJAMENTO FINANCEIRO 20

11.1. Máquinas e Equipamentos 20

11.2. Custos 21

11.3. Evolução dos Resultados Financeiros 23

11.4. Demonstrativo de Resultado 24

11.5. Lucratividade 25

11.6. Rentabilidade 25

11.7. Prazo de Retorno do Investimento (PRI) 26

12. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 26

13. RISCOS 27

14. CONSIDERAÇÕES FINAIS 27

REFERÊNCIAS 28

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho estuda a possibilidade da criação de uma empresa/lanchonete intitulada Natural Sabores destacando o desenvolvimento de um plano de negócios a fim de relevar a extrema importância da adoção de hábitos saudáveis na rua ou em qualquer que seja o ambiente já que essa é uma necessidade vital nesta crescente onda de fast food devido à correria do dia-a-dia e a falta de tempo de grande parte da população mundial.

Aqui se observa a falta de preparo e da preocupação na oferta de uma alimentação saudável já que os alimentos comercializados, em sua maioria, são totalmente fora dos padrões nutricionais saudáveis, devido, por exemplo, ao alto teor calórico, teor elevado de açúcar, alto teor de sódio, corantes artificiais e conservantes na produção dos mesmos. Pois se sabe que tais substâncias em excesso no organismo podem desencadear uma série de doenças crônicas que estão associadas a uma má alimentação.

O Plano de Negócios para a abertura da Natural Sabores propõe nortear o passo a passo para a sobrevivência de uma empresa de pequeno porte. Pois se sabe que todo empreendimento é passível de riscos que podem ser minimizados através da criação de um bom e estruturado Plano de Negócios. Instrumento esse de melhoria das possibilidades de sucesso.

2. JUSTIFICATIVA

Considera-se que neste momento do curso a realização deste trabalho é um tanto quanto conveniente e cabível visto que incentiva e instiga nos estudantes a oportunidade de aliarem seus conhecimentos teóricos adquiridos à prática e conseqüentemente uma futura possível efetivação já que o mesmo apresenta uma realidade de mercado promissor que é o ramo de alimentos saudáveis.

O conhecimento adquirido se torna também bastante interessante, pois serve de orientação quanto à importância de uma boa nutrição uma vez que a prática de hábitos alimentares saudáveis é aqui estimulada o que contribui para uma melhor qualidade de vida e assim uni-se o útil ao agradável.

3. OBJETIVOS

3.1. Objetivo Geral:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com