TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição sobre Gestão de Projetos

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.970 Palavras (8 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução ----------------------------------------------------------------------- 01

Apresentação da Empresa -------------------------------------------------- 02

Definição sobre Gestão de Projetos --------------------------------------- 03

Avaliação das Oportunidades ----------------------------------------------- 03

Apresentação do Escopo do Projeto -------------------------------------- 04

Tarefas e Pessoas Envolvidas ---------------------------------------------- 05

Estimativas ----------------------------------------------------------------------- 06

Resultados Esperados -------------------------------------------------------- 06

Cronograma ---------------------------------------------------------------------- 07

Monitoramento ------------------------------------------------------------------- 07

Conclusão ------------------------------------------------------------------------- 09

Bibliografia ------------------------------------------------------------------------ 10

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho vamos escolher uma empresa e apresentar a essa um projeto para melhorar seus ganhos e fazer com que essa armazene de forma correta e mais fácil suas mercadorias. Vamos falar sobre como funciona a criação de um projeto e como esse deve ser desenvolvido e os cuidados que devem ser tomados para que haja sucesso e bons resultados com o novo na empresa. Será possível ver a importância de todo uma organização e de bons planos dentro de uma empresa até mesmo para que essa se mantenha hoje no mercado, que alem de competitivo vem ficando difícil por causa de grandes crises que o país vem passando.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Empresa escolhida para que seja realizada uma gestão de projetos nela:

Nome: ARMA ZEN IMPOT. E EXPORT. E COMÉRCIO DE PRODUTOS MANUF. LTDA ME

Empresa de pequeno porte, que teve seu início importando um contêiner da Índia por um empresário que não visava muito expandir sua empresa, mas após sua morte sua esposa que não participava de nada da empresa se viu obrigada a seguir com o negócio, após muitas lutas hoje a empresa importa cerca de 7 contêineres e é representante exclusiva de uma linha de incensos MASSALA, umas das marcas mais procuradas pelos melhores conhecedores da mercadoria no país, além disso hoje a empresa é dona de 3 marcas de incensos; incensos muito procurados pelos clientes da empresa.

A ARMA ZEN Incensos possui hoje um escritório e dois depósitos, diferente do seu início onde as mercadorias eram armazenadas na garagem do dono; hoje a empresa emprega duas funcionárias, e mantém um controle rígido dos seus impostos e notas ficais para que tudo possa sair conforme manda a lei.

O escritório da ARMA ZEN Incensos hoje fica localizado no centro comercial Cruzeiro, no Cruzeiro velho Brasília – DF e seus depósitos ficam: 1 no Cruzeiro e o outro no Vicente Pires.

A empresa vê seu estoque aumentando e muitas das vezes se vê sem espaço para armazenar tanta mercadoria, mas é um problema que a proprietária vem tentando solucionar já que as compras dos incensos não podem ser interrompidas, devido a um contrato feitos entre o fabricante e o comprador, as vendas são boas, a empresa a chega a vender em determinados meses cerca de R$ 1.000.000,00 ( Um milhão de reais). Essas vendas sofreram uma queda por conta de toda a crise que o nosso país vem enfrentando nesse início de ano, mais é algo para ser superado.

A empresa armazém possui um grande produto em potencial ( aquela mais vendido, o mais procurado por todos os seus clientes: Incenso SHANKAR MASSALA CINNAMON ( Canela), a empresa apresentou dificuldade em verificar a demanda desse produto, e por isso hoje as vendas diminuíram mais ainda porque os seus clientes costumam comprar apenas quando há o CINNAMON, a armazém vai para o quarto mês sem o produto.

OQUE É GESTÃO DE PROJETOS/AVALIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES

Para início devemos descrever o significado da seguinte palavra:

Projeto – é aquele evento temporário que tem um foco/ objetivo, o projeto nunca deve ser confundido com as atividades realizadas diariamente dentro da empresa, instituição etc. Quando essas informações são confundidas o projeto corre sérios riscos, riscos esses que podem ser benéficos ( Chamados de Oportunidades) como podem não ser.

Mudar o alvo, o objetivo final constantemente, pode prejudicar o projeto e até mesmo acabar com ele, por isso é importante a colocação de regras ( uso de uma Metodologia ) para que o projeto aconteça da forma que foi planejado e no tempo que foi determinado.

Todo projeto deve ser apoiado por alguém, alguém que garanta os recursos necessários para que esse aconteça.

Ao indicar um gerente de projeto esse deve ser um bom comunicador, deve saber receber as informações e passar essas adiante, para os demais participantes. As informações sobre o projeto devem bem organizas fáceis de serem compreendidas e encontradas quando necessário essa organização vai facilitar a tomada e a rapidez na hora de qualquer decisão.

È de bom grado que as pessoas sejam pro ativas, pessoas capazes de resolver situações inesperadas, hoje em dia o mercado não encontra dentro das empresas pessoas com características de um bom gerenciador de projetos o que faz com que essas busquem pessoas especializadas fora do seu meio.

ESCOPO

O escopo é o detalhamento das atividades que serão realizadas para que se atinja um objetivo, é nele que detalhamos os recursos, sistemas, tempo e pessoas que participaram da realização do projeto. Nele deve conter as tarefas que deveram ser cumpridas pelas pessoas para que seja apresentado produto, serviços ou resultados com as idéias presenteadas inicialmente.

O escopo de ser bem apresentado, para que não haja conflitos, divergências no orçamento e até mesmo no cronograma.

È necessário que se reflita sobre os possíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com