TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Disney no Varejo

Por:   •  16/11/2019  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Nomes: Rochelle Fidelix Rodrigues, Cíntia Guimarães Marques, Johnny Lacerda

Atividade Avaliativa - Entendendo o mercado

Instruções: com base no vídeo de Seth Godin, responda às seguintes perguntas:

  1. Por que as empresas não se interessam mais por anúncios na TV? Aonde elas devem buscar anunciar agora? Identifique uma empresa que mudou ou está mudando a sua forma de divulgação, e de que forma ela faz isso.

Uma empresa que está mudando sua forma de divulgação é a empresa matéria prima suplementos, que está divulgando através de redes sociais, não mais flyers e divulgação física. As empresas não se interessam mais por anúncios de tv devido ao alcance limitado que este canal possui. Há outras formas de divulgação mais atrativas como Facebook e Instagram.

  1. Em um determinado momento, Seth Godin fala em uma "vaca roxa". Identifique um produto ou serviço que você considera uma "vaca roxa" e justifique. 

Um produto que identificamos como vaca roxa, são os patinetes elétricos. Estes produtos são deixados na rua, recolhidos apenas para serem carregados e utilizados de forma universal.

  1. O que você entendeu por "otaku"? Cite um exemplo (que não esteja no vídeo) para ilustrar sua explicação.

Otaku é a vontade de comprar um produto independente do que ocorra. Um produto que identificamos é o Iphone. A Apple sempre está à frente nas necessidades, sendo referência e surpreendendo seus consumidores.

  1. Por fim, qual a importância de não olhar apenas para o produto, e sim, entender o que o mercado busca?

O mundo está em constante transformação. Produtos e serviços há nos mais diversos lugares. É necessário entender o que o mercado busca, pois hoje só há um chefe: o cliente, ele demite e contrata todo mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com