TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade cultural é uma dos aspectos relevantes a se avaliar na análise do ambiente externo

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL – UEMS

Curso: Bacharelado em Administração Pública - modalidade à distância - UEMS - Uab

Ano: 2015/2

Disciplina: Seminário Temático I - A ORGANIZAÇÃO

Professor: Wilson Correa da Silva

Aluno(a): EDIRLENE OLIVEIRA DE FARIAS

RGM: 33375

Polo: CAMAPUÃ

Tutor(a) a distância: ANGELA

Nota:

ATIVIDADE AVALIATIVA OnLine II

Questões sobre Estratégia, Planejamento, Organização

Objetivo: Pesquisa e conhecimento sobre Estratégia, Planejamento e Organizações. Interpretação de casos.

Metodologia: Esta atividade avaliativa deverá ser realizada individualmente. Os(as) acadêmicos(as) deverão fazer pesquisa sobre Estratégia empresarial, Planejamento e Organização. Sugerem-se como leitura os textos indicados no tutorial e os textos complementares além do aprofundamento do assunto por intermédio de pesquisas em sites na internet e obras na área. Após a análise, o(a) aluno(a) deverá responder as questões propostas. A atividade vale 10 (dez) pontos no total da soma das questões corretas. Há somente uma alternativa correta. Marque com um X a sua resposta.

Período de postagem: INÍCIO DA POSTAGEM: 10/10/2015. PRAZO FINAL PARA POSTAGEM: 16/10/2015.

Forma de entrega: Os(as) alunos(as) postarão a atividade avaliativa no ambiente de aprendizagem e avaliação - Moodle para o(a) seu tutor(a) a distância utilizando este mesmo arquivo digitado no editor de texto Word. A atividade deve estar identificada com o nome do(a) acadêmico(a). Não é possível outra forma de envio para esta Atividade Avaliativa e nem alterado o seu prazo final de postagem, exceto em situações alheias à rotina normal. Não altere o arquivo em sua digitação completando apenas com os dados solicitados (seu nome, seu RGM, seu Polo) além das respostas marcadas por você. A atividade será corrigida pelo seu Tutor a Distância com base em um gabarito disponibilizado para o mesmo. Ao término do período das atividades avaliativas, o gabarito poderá ser disponibilizado também para os(as) alunos(as)

GABARITO PARA O PERÍODO DE ORIENTAÇÕES E CORREÇÃO PELOS TUTORES

1) (vale 10 pontos) A diversidade cultural é uma dos aspectos relevantes a se avaliar na análise do ambiente externo e que culturas diferentes possuem valores diferentes. Interessado em investigar os diferentes sistemas de valores nacionais e de que forma eles interagem com os sistemas de valores organizacionais, Geert Hofstede realizou uma ampla pesquisa durante quinze anos, envolvendo 53 países, e argumentou: "uma desconsideração pelas outras culturas é um luxo a que somente os fortes podem-se dar... e até onde vão as teorias de administração, o relativismo cultural é uma ideia cuja era já chegou."

Sendo assim, é INCORRETO afirmar que:

A)  as diferenças no caráter nacional podem ter impacto direto sobre as práticas e relacionamentos no trabalho.

B)  considerando que as organizações desenvolvem suas próprias culturas e seus sistemas de valores predominantes, as subsidiárias estrangeiras de organizações multinacionais acabam por desenvolver uma cultura híbrida, refletindo a cultura organizacional internacional e a cultura nacional local.

C)   o caráter nacional é unimodal, ou seja, todas as pessoas de um certo país têm necessariamente as características associadas àquela cultura, o que facilita a transferibilidade das práticas gerenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com