TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Doação de Brinquedos

Por:   •  6/5/2016  •  Seminário  •  1.275 Palavras (6 Páginas)  •  840 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

ETEC DE CUBATÃO

Técnico em Logística

Ana Paula dos Santos Quintas

Beatriz Áurea dos Santos

Gabrielly Barrada da Silva

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS CARENTES

CUBATÃO

2015

Ana Paula dos Santos Quintas

Beatriz Áurea dos Santos

Gabrielly Barrada da Silva

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS CARENTES

[pic 1]

CUBATÃO

2015

DEDICATORIA

[pic 2]

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus que nos deu força e nos sustentou durante essa jornada. Nossos pais que nos deram todo auxilio necessário para dar prosseguimento a nosso curso.

RESUMO

O objetivo deste projeto é arrecadar brinquedos usados, em bom estado, para serem doados às crianças carentes no bairro da Fabril e em ONGs de Cubatão e na escola ETEC. A arrecadação dos brinquedos será efetuada nas escolas Ary de Oliveira Garcia, Etec de Cubatão, Schimdt e Prepara Cursos. A expectativa para arrecadação é de aproximadamente 200 brinquedos para que a entrega seja suficiente. Com esse projeto as crianças poderão vivenciar momentos de lazer.

ABSTRACT

The purpose of this Project is collect used toys in good condition to be donated to needy children in the neighborhood of Fabril and ONGs in Cubatão and school Etec. The collection of toys will bem ade in Ary de Oliveira Garcia, Etec de Cubatão, Schimdt and “Prepara Cursos”. The expetation of the collection is approximately of 200 toys to the lodging is sufficiente.With this Project the childen can experience leisure time.

 

SUMÁRIO

1.1 Delimitação do Tema        

1.2 Justificativa        

1.3 Problemática        

1.4 Hipótese        

1.5 Objetivo Geral        

1.6 Objetivos Específicos        

2 METODOLOGIA        

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

3.1 Logística        

3.2 Empreendedorismo        

3.3 Empreendedorismo social        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERENCIAS        


        

1 INTRODUÇÃO

A campanha social “Doação de Brinquedos para crianças carentes” tem como objetivo ajudar crianças carentes que não tem boa situação financeira e que foram abandonadas pelos pais e por isso agora são abrigadas em ONGs. A campanha consiste em ajudar crianças que não têm a devida atenção dos pais. Essa causa foi escolhida, pois há muitas comunidades nessa região, que por serem de baixa renda a maioria dos pais não tem condições de dar presentes aos seus filhos no dia das crianças. A carência é a necessidade de algo, e por mais que a família não perceba a criança se sente triste. Devido a isso a iniciativa de fazer essa campanha, arrecadar brinquedos que estejam em bom estado para que a doação seja feita.
           As arrecadações serão feitas no Parque Anilinas e nas escolas Ary de Oliveira Garcia, Afonso Schmidt, Etec de Cubatão e Prepara cursos. O presidente de bairro da Fabril, ajudara a organizar uma festa no dia das crianças para serem doados 300 (trezentos) brinquedos. O presidente do bairro comunicou que toda ajuda é bem-vinda, pois muitas vezes falta até o essencial como os alimentos, as crianças ficarão muito felizes, pois encontrarão pessoas que se importam com elas.

1.1 Delimitação do Tema

O projeto tem o intuito de ajudar crianças carentes abandonadas pelos pais que agora
estão sendo abrigadas por ONGs. A meta é arrecadar brinquedos em bom estado que não são mais utilizados, e realizar um evento para a entrega dos brinquedos proporcionando alegria juntamente com atividades recreativas.

1.2 Justificativa

Esse trabalho justifica-se, pois, o suporte social, emocional são necessários para resgate da autoestima, uma vez que com isso as crianças encontram uma forma de enfrentar e superar as precárias condições a que estão submetidas.

1.3 Problemática

Observa-se em bairros vizinhos que há muitas crianças que não tem condições de ter brinquedos, e que sofrem por seres discriminados pela sociedade, esse fator levou o grupo a propor arrecadações de brinquedos e uma festa para doação.

1.4 Hipótese

Acredita-se que com os brinquedos que serão arrecadados e doados para as crianças, elas ficarão mais felizes e poderão se divertir, com festas, brinquedos, atividades recreativas, oferecendo aprendizagem e conhecimento.

1.5 Objetivo Geral

Transformar o dia das crianças em um dia marcante, para que elas possam lembrar disso sempre, e ver que existem pessoas que se preocupam e querem sua felicidade.

1.6 Objetivos Específicos

  • Recolher brinquedos novos e usados em boas condições;
  • Realizar um evento no dia das crianças.
  • Estimular o potencial lúdico das crianças por meio do desenvolvimento de atividades com brincadeiras;

2 METODOLOGIA        

O projeto “Doação de Brinquedos para Crianças Carentes” foi desenvolvido pelas alunas do 1º Módulo do Técnico em Logística da ETEC de Cubatão, com o apoio do representante do bairro da Fabril.

A realização do projeto foi no bairro da Fabril e nas ONGs em Cubatão.                  Este projeto evolveu crianças carentes residentes no bairro e das ONGs, e foi desenvolvido no dia das crianças (12 de outubro).

O mesmo atendeu as crianças através de jogos, brincadeiras, pinturas, etc.                                                                      As atividades foram executadas da seguinte forma: Materiais pedagógicos e brinquedos educativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (193.7 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com