TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Proposta Selecionada Pela Equipe?

Por:   •  22/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

Matriz do Desafio 4

Qual a proposta selecionada pela equipe?

Proposta 3

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

A Equipe Talao optou por um híbrido das duas propostas: patentear a fórmula e montar uma “joint venture” com outras indústrias de biotecnologia, para acelerar o desenvolvimento de medicamentos focados na cura de doenças, principalmente do Alzheimer, ao mesmo tempo em que a Argo Menthor utilizará a fórmula para desenvolvimento de cosméticos. A escolha segue os princípios definidos na missão, visão e valores da Argo Menthor em busca de um bem maior para humanidade, sem impactar na vida econômica da empresa.

Segundo dados de pesquisas feitas em 2010 pela ADI, 35,6 milhões de pessoas convivem com Alzheimer no mundo e a estimativa é que esse número dobre a cada 20 anos, independente de nível social-econômico-cultural. Visto o triste número de pessoas afetadas diretamente e indiretamente pela doença, a busca por soluções tem sido tratada com prioridade pela OMS.

Na corrida em busca de medicamentos para tratamentos de doenças, vimos que o prazo para pesquisa, desenvolvimento e testes é extremamente longo e tem aumentado nos últimos tempos, dado o grau de complexidade, obtenção de autorização, taxa de sucesso e registro de patentes. Com intuito de agilizar o processo de patente, já que no Brasil é algo que pode levar cerca de quatro anos ou mais, o pedido de depósito ocorrerá nos Estados Unidos. Em paralelo, ocorrerá a busca incessante por indústrias de biotecnologia e de investimentos privados para construção da área de pesquisa, desenvolvimento e produção dos medicamentos focados na cura de doenças como o Alzheimer.

Reforçamos que o principal objetivo em compartilhar a descoberta é acelerar o processo de desenvolvimento de medicamentos em busca de cura para doenças como o Alzheimer, ajudando milhares de pessoas a ter uma melhor qualidade de vida, gerando um ambiente mais competitivo, colaborativo e inovador na área bioquímica, tornando a Argo Menthor, referência no seguimento, fazendo jus a seus princípios, tendo como resultado imediato, a valorização a imagem da empresa.

Como forma de começar a ter retorno financeiro, visto que os investimentos iniciais de pesquisa são elevados, a Argo Menthor, em paralelo ao desenvolvimento do remédio, poderá fazer uso, de forma exclusiva, da fórmula para produção e comercialização de produtos no segmento de cosméticos, visto que já está pronta para uso, pois detentora da patente ela tem direito de impedir terceiros de produzir, usar, colocar à venda, vender ou importar, sem o seu consentimento.

Por fim, concluímos que o dinheiro não deve ser o foco e sim, o resultado a longo prazo e as pessoas. O capital intelectual precisa ser estimulado e desenvolvido e quanto mais as empresas proporcionarem este ambiente, mais inovações e diferenciações dos demais players de mercado terá e assim novos talentos serão atraídos.

A equipe Talao terá orgulho em fazer parte de uma empresa que preza pelo bem mútuo e que tem em seu DNA e foco em acelerar os processos inovadores. Já foi-se o tempo que guardar uma informação era deter o poder. O poder hoje é ser divulgador da informação, ser referência naquilo que faz e criar seguidores: isso faz uma marca não ser esquecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (20.9 Kb)   docx (230.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com