TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Proposta Selecionada Pela Equipe?

Por:   •  6/8/2021  •  Dissertação  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

   FGV SOL – Área de Soluções
          Educacionais do IDE

ALTERNATE REALITY GOALS – ARGo

d4/s1/2b

Matriz do Desafio 4

Qual a proposta selecionada pela equipe?

Após inúmeras pesquisas e debates, a equipe Orfeu opta por defender a proposta 1 de Jason Higgins.

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

Ética

A empresa Argo Menthor tem como propósito gerar benefícios para a humanidade e a proposta de Jason Higgins em patentear a fórmula e autorizar a liberação do prazo de sigilo vai de encontro com a ética e o respeito a vida, além de alcançar a pretensão em ser a  empresa número 1 em pesquisa bioquímica de vanguarda, reconhecida  pelo mercado como altamente inovadora e útil para a sociedade.

A proposta apresentada e selecionada pela equipe Orfeu, demonstra coerência com a forma de trabalho da empresa, que é o compartilhamento de ideias com a comunidade “wisdom of crowd”. A Argo Menthor tem na sustentabilidade e na responsabilidade social importantes marcos em sua forma de atuação empresarial e tem como meta colaborar para a solução e superação de problemas sociais de amplitude global, oferecendo suas competências essenciais na realização de projetos significativos para as populações mais carentes.

A empresa tem por objetivo reduzir as diferenças sociais de acesso a medicamentos e promover ações preventivas de saúde às populações mais necessitadas. Com isto, a Argo Menthor pode estar colaborando para um mundo melhor, com pessoas mais felizes e com maior qualidade de vida.

Viabilidade

O investimento em P&D na indústria farmacêutica brasileira ainda é inferior à média mundial.  As empresas nacionais começam a dar os seus primeiros passos na pesquisa e desenvolvimento de novos princípios ativos. Nas etapas pré-clínicas, a ausência de empresas prestadoras desses serviços no país representa um grande gargalo para o setor, tornando o processo mais custoso pela necessidade de que sejam realizados no exterior.

Tendo em vista este cenário, a abertura da patente pode transformar a história da indústria farmacêutica brasileira, além de aquecer o mercado, reduzir o  tempo e custo em P&D, beneficiar a transferência de tecnologias e pesquisas, além de abrir mercado dentro da indústria cosmética brasileira para venda de produtos rejuvenescedores, que segundo estudos da OMS, terá sua população idosa acima da média mundial, possibilitando um grande incremento de receita e dividendos aos seus acionistas, independente de seus concorrentes nacionais e internacionais.

Contribuição para imagem da empresa

De acordo com a OMS, estima-se que existam 35,6 milhões de pessoas com Doença de Alzheimer (DA) no mundo, sendo que o número tende a dobrar até o ano de 2030 e triplicar até 2050. No Brasil, a possibilidade é de que existam cerca de 1,2 milhões de pessoas com DA.  Dado a importância da conscientização da doença, a empresa pioneira em oferecer a cura, terá sua imagem perpetuada na história da indústria farmacêutica e principalmente, na comunidade e na vida das pessoas acometidas por DA.

Desde o incidente de Gambia, a imagem e os valores da Argo Menthor estão prejudicados. Com a iniciativa de abertura da patente e parceria nas pesquisas e estudos da cura de doenças degenerativas, como Alzheimer, o envolvimento junto a sociedade, ONGs, cientistas, pesquisadores, institutos e universidades como principais formadores de opinião, ajudarão a reestabelecer a reputação da empresa, que é seu bem mais valioso, além de alavancar a imagem perante a comunidade e ao mercado, como uma empresa socialmente responsável e engajada em melhorar a vida das pessoas  de todo o mundo.

Ao elaborar a sua defesa, a equipe utilizou alguma das fontes oferecidas pelo ARGo? Detalhar.

Referências bibliográficas:

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/noticias/noticia/novos-medicamentos-cgee

http://sv.www5.fgv.br/fgvonline/argo/#comosomos

https://www.saudebusiness.com/mercado/medicamentos-inovadores-como-reduzir-custos-com-pd

https://www.informasus.ufscar.br/doenca-de-alzheimer-saiba-mais-sobre-a-principal-causa-de-demencia-no-mundo/#:~:text=Epidemiologia,milh%C3%B5es%20de%20pessoas%20com%20DA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com