TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

  1. A) Custo de oportunidade são tomadas de decisão que exigem comparações entre custos e benefícios e que nem sempre serão óbvios, e é fundamental para dar iniciativa ou modificar algum percurso a ser feito.

B) Pesquisar viabilidade no ramo que deseja investir, pesquisar a região que deseja se instalar, se comporta, salários, quanto está disposto a pagar por funcionários e quantos funcionários, se vai construir ou locar o imóvel sede e analisar se terá caixa para ter o giro.

C) Que no entanto seria bem mais viável analisar os custos e despesa e aplicar ou aguardar mais um pouco pois estará arriscando sem ter certeza se está indo pelo caminho correto.

2.Déficit é tudo que arrecada menos todos os gastos do governo, este lança títulos da dívida pública no mercado, consumindo parte da poupança que poderia ser destinada para financiamento de investimento do setor privado, o governo pressiona o preço do dinheiro, podendo inibir o crescimento do país.

3. É a dívida externa total, visa principalmente a estabilização da dívida em relação ao PIB.

4. Política fiscal expansionista: governo pode aumentar seus gastos ou reduzir os tributos, se o déficit decorrente dessa política for financiado pela emissão de títulos públicos, a situação orçamentária pode se deteriorar no futuro. Está abaixo do potencial. Corte de gastos do governo. Pode gerar desemprego.

Política fiscal contracionista: Corte de gastos do governo e gera pressão de inflação.

5.Expancionista: Corte de juros e expansão do crédito aos bancos.

Contracionista: Aumento dos juros (Taxa Selic) e contração do crédito dos bancos.

6. É a emissão de moeda como meio do governo obter recursos em receitas para pagar suas dívidas.

7. O controle da oferta de moeda não é total, um problema se refere ao fato que o Bacen não pode determinar o montante de moeda que as famílias decidem manter depositado nos bancos. O outro problema é que o Bacen nção controla plenamente o montante de empréstimos feitos pelos bancos comerciais. Os bancos podem optar por manter reservas superiores as exigidas.

8. Em um boato de quebra de um banco, faz com que todos queiram retirar seu capital ao mesmo tempo. Assim não podendo atender a todos o pedido de retitada, de acordo com as reservas feitas.

9.  São reservas feitas pelo banco através dos depósitos dos seus clientes, fracionando assim parte para empréstimos e a outra para guardar.

10. Quanto mais a moeda, o real valer menor fica a inflação e se o contrário ocorrer, o dólar. Quanto maior for a valorização do dólar perante o valor do real, a inflação aumenta.

11. Impede que o executivo interfira nas decisões do Banco Central, sendo uma forma de manter a entidade mais preservada das pressões políticas e com credibilidade perante o país. Também emite moeda e fixa taxas de juros, que são usadas como parâmetros para todas as demais taxas de juro no mercado, coordena depósitos compulsórios.

12. Política monetária que tem por objetivo principal, diminuir e manter a inflação em npiveis baixos, para manter sob controle a meta, o banco central pode abrir mão de vários instrumentos como taxas de juros, de câmbio e o crescimento da base monetária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com