TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Internacional

Por:   •  1/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 3

Análise Internacional 

Sabores e Pergamus

Como o mercado se apresenta hoje?        

Dólar: R$4,0098

Inflação: 4,3060%

Preço Trigo: U$45,2417

PIB: R$1,878 Tri 

CDI: 5,94%

Crescimento China: 6,1%

Considerações de Cenário

Dólar terminou o ano em uma alta de 3,5% o que afetará diretamente a cotação do Trigo. 

PIB encerrou com um aumento, porém, ainda abaixo do esperado. O que indica uma desaceleração na produção brasileira.

Por estes motivos, a nossa taxa de juros subiu em uma tentativa de impedir que a nossa inflação continue aumentando, o que tende a diminuir o consumo.

Com as considerações feitas, entenderemos como o nosso cenário impacta e irá gerar efeito nas empresas aqui analisadas.

Sabores – Ligando você as sensações

  • Uma empresa que comercializa alimentos à base de trigo para a população europeia, levando o tempero brasileiro para o gosto internacional. 
  • Influenciada pelo mercado mundial, se concretiza e se posiciona como uma gigante exportadora brasileira. 

O preço trigo no final de 2019, junto a uma análise de mercado nos permite acreditar em um aumento no custo da matéria prima pela desvalorização do real, junto ao baixo crescimento do país (PIB) e a uma política monetária naquele momento que continua focada em conter e segurar o consumo para que a inflação não suba. 

Como a "Sabores" tem como veia de atuação a exportação de um produto final baseado em Trigo, ela será influenciada pela cotação da matéria prima, porém poderá repassar este aumento no preço, o qual o intermediário pagará. 

Com base nas informações levantadas, sugiro uma nova análise de custo e produção. Considerando que a companhia precisará refletir o aumento do seu produto de acordo com a cotação do produto utilizado para fabricar o mesmo. 

Considerando o histórico econômico do Brasil e a projeção do desenvolvimento da economia, a estratégia deverá ser após a análise interna, replicar o aumento no preço do produto. Podemos entender que com o aumento do Dólar, o intermediário e consumidor final também se beneficia de sua moeda ter aumentado em frente ao Real.

Portanto, podemos considerar como um fluxo ideal, um certo investimento no que se refere a entrada de matéria prima, porém a empresa iria contra a "maré" da economia brasileira, o que prospectaria um desenvolvimento que pode servir como publicidade do produto e da gestão, trazendo mais investidores ou fornecedores.

Pergamus – As asas da moda

O toque brasileiro com o tempero internacional, a sua moda agora está completa.

Uma companhia que acredita que somos os melhores e está disposta a provar que os matérias certos, podemos criar algo nunca visto antes na moda mundial.

Um menor crescimento da economia chinesa, afeta como uma totalidade os olhos do mundo perante o mercado asiático. Temos então uma possível estratégia de ancoragem já que e disponibilizado ao público a informação de que o principal negociador da China (Liu He) visitara Washington para uma primeira fase de um acordo comercial, o que ampara a cotação do dólar (com uma cotação menor em intraday desde novembro, de acordo com o acompanhamento do índice DXY, o qual compara as principais moedas interacionais frente ao dólar) e estabiliza os olhares ao mercado chines mesmo com este fechamento abaixo do esperado. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com