TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia e Negócios

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

                                         Conclusão:

Conclui-se que á economia Venezuelana deixou de ser uma economia voltada á produção agrícola, para uma produção de petróleo, tornando a quinta maior da América Latina em refino e produção. A produção de petróleo é responsável por grande da economia que envolve percentuais de crescimento em receitas de exportação, PIB, e financiamentos com administração pública.

Com o governo de Juan Vicente Gomés, estabeleceu-se 15% de royalties de petróleo tornando a Venezuela segunda maior produtora de petróleo. Com o Governo de Chavez, começou a atribuir proventos de petróleo para financiamento de programas sociais, com o crescimento econômico reduziu níveis de pobreza entre famílias no Pais. A partir dai, a eletricidade Venezuelana era produzida em Usinas Hidrelétricas.

Em 2010 voltou a registar crescimento econômico, o desemprego caiu, e com índices de crescimento em setores, os Estados Unidos tornou-se o principal parceiro comercial com a divida publica reduzindo em alta proporção, o PIB triplicou com isso, havendo alta na inflação sendo a pior do continente, junto com a falta de produtos.

A Argentina é um pais de grande poder de compra, suas indústrias são diversas, população altamente alfabetizada, e recursos naturais abundantes. No século XIX apresentou crescimento na exportação de matérias primas, causando a expansão macroeconômica, havendo crescimento econômico tornando a Argentina umas das potências Mundiais.

Em 1870 o pais manteve crescimento médio econômico, estabeleceu sua moeda e em 1880 passou a investir em financiamento de obra ferroviária.

Atualmente, Argentina e Venezuela encontram- se em grande crise econômica os países possui em comum, ambos são membros do MERCOSUL, e se tornaram países com politicas econômicas diversas que enfrenta dificuldade em inflação, câmbio, e crescimento, com a implantação da moeda havendo financiamento com gastos públicos, foi um dos erros principais, pois gerou alta inflação também contra empresas privadas e externas, com a tentativa de controlar a inflação a situação dos países foi comprometida mundialmente.

Depois de etapas vencidas a Argentina passa por sua pior fase, porem mantendo os juros abaixo muito além do necessário causou a alta de preços acelerado, desde então o Governo tentou controlar a inflação e iniciou o compromisso com a politica fiscal.

Os países Argentina e Venezuela encontram-se em clima ruim para negócios, pois os países possuem os piores indicadores econômicos, há falta de confiança, escassez de serviços, e não há competitividade de mercadores. O Brasil em seu papel de “parceiro” pois temos Superávit com a Argentina, e exportamos para tais países assim, é afetado também a economia Brasileira pois iremos exportar, ofertar e faturar menos, com baixa demanda de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com