TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura Organizacional

Por:   •  28/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  2.115 Palavras (9 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

                             Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Polo Padrão

TECNOLOGIA EM LOGISTICA

Matemática

Processos gerenciais

ANDRE APARECIDO MOREIRA CEZAR RA: 9910177435

PROFESSORES EAD

Trabalho apresentado na disciplina de Matemática e Processos Gerenciais, do curso tecnologia em logística, sob a Orientação do Professor Tutor Presencial Aurélio Fernando Leite Garcia.

Campo Grande – MS

2014

SUMÁRIO.

INTRODUÇÃO ................................................................................................ 3

  1. Estrutura organizacional do Hipermercado Hoterdan....................................4
  2. Plano de capacitação e desenvolvimento para diretores e gerente ................7
  3. Plano de capacitação, desenvolvimento e motivação área operacional..........9

CONCLUSÃO.....................................................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS..............................................................12

INTRODUÇÃO.

Com o mundo dos negócios, passando por essa grande mudança, existe uma grande necessidade de tomadas de decisão precisas.

Mudar processos, alterar estratégias, utilizar as novas tecnologias, cada vez mais presente em nosso dia a dia, o mercado está dinâmico, mutável e extremamente competitivo, tem que está sempre preparado para não se deparar com surpresas negativas. Não tem jeito o cenário econômico atual exige investimentos e melhorias, o Hoterdan é uma empresa que vem subindo cada degrau para o sucesso, mas para que seus objetivos sejam alcançados e ele não comece a descer estes degraus será necessário mudar, dando o primeiro passo ao contratar uma empresa de consultoria que aponta onde estão os principais problemas e faz com que o Hoterdan abra as portas para um novo diretor administrativo, que trás uma nova estrutura organizacional, corrigindo e agregando tudo que faltava para o Hipermercado Hoterdan ter, volume de vendas, lucratividade alta e se tornar uma empresa de abrangência estadual.

  1. Estrutura Organizacional do Hipermercado Hoterdan.

O que a área corporativa nos mostra atualmente é um cenário marcado pelas incertezas e complexidades, as mudanças que acontecem com a velocidade da luz.

E como consequência as empresas vivenciam uma faze em que as informações se tornaram algo fundamental para a sobrevivência das organizações.

Assim o envolvimento dos colaboradores, seja dentro da área estratégica, tática ou operacional, tornou-se fundamental nesse processo de mudanças a fim de atingir os resultados organizacionais. Para os super e hipermercados essas estratégias que hoje só conseguirão permanecer no mercado aqueles que souberem administra-las de forma eficaz, e hoje esse é o caminho que o Hoterdan segue.

O Hoterdan iniciou suas atividades em 1994, na cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, no inicio era somente uma mercearia que vendia secos e molhados, a mercearia logo começou a ficar conhecida pela qualidade no atendimento, desenvolvendo desde o inicio, a cultura da simplicidade operacional e variedade de produtos.

Não demorou para que com tudo isso logo viesse o sucesso financeiro, desenvolvendo a mercearia e á transformando em supermercado.  

Trabalhar focado no cliente tem sido ao longo de sua caminhada, como o Hoterdan procura se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, onde condições, preços, prazo e qualidade de produtos estiveram sempre muito próximos à concorrência.

Seguindo sempre esse lema não demorou para o Hoterdan conquistar uma boa fatia de clientes de sua região se tornando um Hipermercado, vendendo em sua loja, eletrodomésticos, eletrônicos, cama, mesa e banho.

A diversidade em seu formato faz com que a empresa tenha uma maior competitividade nessa ampla área de atuação, oferece produtos tais como alimentícios que representam algo em torno de 70% do seu faturamento, sendo o restante em não-alimenticios, eletrônicos, eletrodomésticos e conveniência, atendendo as necessidades de seus consumidores de diferentes classes socioeconômicas.

À medida que uma empresa cresce em tamanho e complexidade, cresce também o numero de decisões de suas ações tomadas no dia a dia, tendo estratégia de curto, médio e longo prazo.

Isso se torna mais intrigante, devido as turbulências do ambiente nos dias atuais, necessitando assim que o setor empresarial crie ações, que consolidem suas estratégias para o desenvolvimento e posicionamento das empresas diante desse novo mercado, tão instável.

Na atual estrutura organizacional do Hortedan o que se encontra é uma estrutura de acordo com funções da empresa, com isso as respostas às mudanças são lentas e se tem baixa flexibilidade, baixa cooperação interdepartamental e acaba tendo uma visão restrita da organização. Para atingir seus objetivos será necessário inicialmente fazer algumas alterações na estrutura organizacional.

O novo modelo estrutural é formado por cinco blocos lógicos, cada um deles requer uma modelagem especifica.

[pic 2]

        

[pic 3]

 [pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16]

MISSÃO: Ser o Hipermercado preferido das famílias por meio da excelência no atendimento, garantindo a melhor experiência de compra para todos os clientes, tornando-se uma rede com abrangência estadual, rompendo todas as barreiras.

VISÃO: Ser uma empresa competitiva, por possuir os melhores preços, produtos e atendimento, garantindo a fidelidade e satisfação de seus clientes, colaboradores e fornecedores, almeja-se ampliar sua participação no mercado paulista de varejo, tornando-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade e inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (235 Kb)   docx (49.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com