TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura Organizacional

Por:   •  24/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

MARICÉLIA DOS SANTOS

2035057

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ARQUITETURA ORGANIZACIONAL

PALHOÇA,2018


O que o senhor Palmeira fez de certo e de errado em sua análise?

O senhor Palmeira fez certo em dar a devida atenção e atender prontamente a solicitação do seu chefe, porém não sou compreendê-la para executá-la. Em sua analise não considerou o novo sistema que estava sendo desenvolvido para desenhar o novo fluxo de informações. Também não soube compreender que deveria reduzir o fluxo, não apenas em quantidade de papéis, mas também nas atividades a serem realizadas pelo departamento afim, de otimizar o processo.

O que o chefe esperava que ele fizesse?        

O chefe esperava que ele fizesse o levantamento do fluxo atual de informações desde o pedido da solicitação até a entrega do material, realizando uma analise das informações descritas e graficamente desenhadas e a execução do novo fluxo com responsabilidade e interpretação para atender as exigências da organização baseando-se no novo sistema que estava sendo desenvolvido.

O que você faria nessa situação com os conhecimentos adquiridos?

Primeiramente teria feito o levantamento do fluxo atual de informações que estava sendo utilizado pela organização, após teria feito uma analise de metas e propósito de como melhorar o fluxo com base no novo sistema que estava sendo desenvolvido, e então definiria a estratégia para criar formas de tomadas de decisão desenhando um novo fluxograma para otimizar o processo do departamento.

Qual o seu entendimento sobre Arquitetura Organizacional?

Entendo que a arquitetura organizacional é a organização de atividades e recursos que possibilitam o alcance dos objetivos. É importante que seja desenhada em organograma a distribuição das atividades de cada setor e colaborador e que esteja alinhado com as estratégias, além de definir responsabilidades, deveres para os departamentos, seções, bem como a relação entre líderes e liderados. E também é composta pela parte física, como o local da empresa, os equipamentos, e todos os outros elementos de trabalho que levam em consideração a estrutura organizacional.

Pesquise e apresente o fluxograma de um departamento organizacional. Identifique o tipo de fluxograma e os símbolos apresentados.

[pic 2]

Este é o fluxograma da empresa Fort Carts, baseado no modelo horizontal, distribuído em níveis hierárquicos com níveis de autoridades, desta forma cada setor responde para seu diretor responsável para alcançar os objetivos desenvolvidos pelo Presidente da organização.

Diretoria está à frente da empresa buscando administrar todos os departamentos, afim de atingir as metas para obter lucros e resultados esperados.

Departamento Administrativo administra as funcionalidades para garantir seu lugar no mercado. Administrando o setor recursos humanos, financeiro a pagar e a receber, concessão de créditos e processos burocráticos.

Departamento Comercial se responsabiliza por orientar seus colaboradores a demonstrar e vender o produto ao mercado e aos clientes, neste escopo mostram os vendedores e o marketing.

Departamento Técnico como próprio nome diz produção e controle.

Departamento de Organizações e Sistemas é responsável pela tecnologia e qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (82.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com