TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura Organizacional

Por:   •  15/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

                                                    

                                           

                                     

                                         Descrição da Empresa MagaLu

    A Empresa Magalu foi fundado em novembro de 1957, por Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, que adquiriram uma pequena loja no centro de Franca, chamada "A Cristaleira", que pouco tempo depois recebeu o nome de Magalu. Esta empresa familiar cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país. O maior diferencial da Empresa sempre foi o jeito especial no trato ao cliente. Em 1991 surgiu a necessidade de se criar um holding, e Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, sobrinha de Luiza Trajano Donato, assumiu o cargo de superintendente. Nesse momento, a empresa iniciou o Novo Ciclo e dá início a uma política descentralizada, a comunicação olho no olho e aprofunda-se e reforça o processo de valorização das pessoas. O faturamento do Magalu em 2003 foi de R$ 918 milhões, o que representou um crescimento de 31,5% em relação a 2002. No ano passado, a Empresa passou pela maior expansão da sua história, inaugurou 47 novas lojas, quase uma por semana. O Magalu encerrou 2003 com 174 lojas. Atualmente, a rede possui 184 lojas, geograficamente dispersas em cinco Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás), o Magalu possui 4.800 funcionários. A partir de setembro, o Magalu contará com 235 filiais distribuídas em seis estados, pois a Empresa adquiriu uma rede de 51 lojas do Rio Grande do Sul – Lojas Arno. Com isso, o Magalu passará a ter 5.700 colaboradores. O Magalu e as Loja Arno, juntos, irão atender a uma base de cerca de 5,5 milhões de clientes em 175 cidades brasileiras.

   Os produtos da empresa Magalu variam como Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos, móveis, brinquedos, produtos de limpeza, comida de pets, então seu tipo de departamentalização e Divisional: tem em função de abordagem privilegia unidades independentes. Pode levar em consideração o cliente, a localização ou o produto.

  Serviços da empresa como Crédito, Seguros e consórcio. Primeiro serviço LuizaSeg: Em 2005, foi criada a LuizaSeg, fruto da parceria entre o Magazine Luiza e a Cardif do Brasil, empresa do grupo francês BNP Paribas, com o objetivo de oferecer uma linha de seguros para seus clientes. O Magazine Luiza é a única empresa do varejo a possuir uma empresa própria de seguros. A Luizaseg é a primeira joint-venture brasileira firmada entre um varejista e uma seguradora a obter junto aos órgãos competentes a sua licença de operação.

  Segundo serviço Luiza cred: Em 2001, através de uma associação entre o Unibanco- atual banco Itaú - e o MagaLu foi criada o LuizaCred, que dá ao cliente a oportunidade de ter serviços financeiros (Cartão Luiza, CDC, Empréstimo Consignado, Grana Extra e Seguros) mesmo não tendo nenhum tipo acesso a bancos.

  Terceiro serviço consórcio Luiza: Desde 1992 o Magazine Luiza tem a sua empresa coligada Consórcio Luiza. Através dela, os clientes podem adquirir um consórcio de eletro, móveis, carros, caminhões, moto, imóveis e serviços. Em 22 de agosto de 2011 lançou a plataforma para criação de loja personalizada, na qual o usuário da rede monta uma vitrine e pode vender qualquer produto do Magazine Luiza.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com