TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura Organizacional

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura organizacional é a forma como as empresas se articulam para desenvolver as suas atividades. A forma como elas são divididas, organizadas e coordenadas, visando o alcance de seus objetivos. O organograma é o gráfico de como é representada essa organização. A estrutura de uma organização depende de suas circunstâncias, condições, como a estratégia, o meio ambiente em que opera sua tecnologia e demais características. Portanto uma estrutura varia de acordo com a necessidade da organização.

    O Seguinte trabalho vem apresentar a estrutura organizacional da Empresa Bateria Moura S.A  com ênfase na estrutura do Distribuidor Matriz.

     Uma cultura decididamente voltada para as necessidades dos clientes associada à sua visão de mercado é o que proporciona à Moura o suporte para esse ritmo acelerado de crescimento e inovação. Uma empresa brasileira oriunda do Estado de Pernambuco fundada em 1957 por Edson Mororó na cidade de Belo Jardim, uma empresa de grande porte com quadro de funcional de 4.000.00 funcionarios, dividida em dois departamentos Gestão de desenvolvimento de pessoas e Recursos Humanos. Através da Rede de Baterias Moura (RBM), os clientes possuem um canal de atendimento direto com a Empresa. Atualmente, é uma das maiores fornecedoras de baterias para a frota de veículos em circulação na América do Sul.

   Destacamos a organização Bateria Moura como uma entidade social podendo  verificar o agrupamento social, onde é feito de forma coordenada, unindo pessoas e recursos. A elaboração de produtos e serviços dentro de uma organização faz a satisfação social e pessoal. Bateria Moura conhecida nacionalmente e internacionalmente, é uma referência de design e força de comunicação. A mesma foi evoluindo de acordo com os seguintes estágios: o tradicional, o moderno e o contemporâneo. Os modelos utilizados pela organização na sua evolução foram o orgânicos e mecanicistas, tendo um destaque a hierarquia e regulamentos  tendo em vista também o sistema social como algo importante dentro da organização. A Bateria Moura é uma empresa que possui um sistema aberto e descentralizado, sua hierarquia é dividida nos níveis institucional, intermediário e operacional. A organização Moura preocupa-se com a divisão de trabalho em sua organização,sua departamentalização é feita através da correlação, similaridade e homogeneidade entre as tarefas. Ela também possui um próprio modelo de gestão que conduzem as pessoas a atingir resultados, alinhado com a visão, valores e competências essenciais Moura. E utilizam o gerenciamento de suas tarefas e atividades para manter e melhorar os padrões estabelecidos pela mesma.  

  A Empresa Baterias Moura S.A., foi estudo deste trabalho pois a mesma apresenta no dia a dia, um alto nível de comprometimento no setor de gestão organizacional. A Empresa é um exemplo a ser seguido em todos os níveis Organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com