TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Extensão Comunitária 2016

Por:   •  19/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Extensão comunitária 2016

A extensão comunitária deste ano teve o tema as Ações de combate às epidemias (Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e H1N1), organizado pelo programa Construindo a Cidadania.

Foram realizadas varias reuniões com os alunos e a tutora de Administração para debater quais ações que iriamos realizar para apresentar na extensão em 08 de outubro 2016. As ações que realizamos foram: visitas a casas de muitos moradores em especial pessoas idosas e escolas. Mostramos para essas pessoas e alunos como são infectados pela (Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e H1N1) e como se prevenir de cada uma.

Na apresentação das devolutivas dos resultados obtidos durante o período que foi realizado as atividades em combate as epidemias, mostramos o que nos alunos e tutores fizemos em campo, slides sobres essas doenças, realizamos uma paródia sobre o mosquito Aedes Aegypti para todos os alunos da Unip e Objetivo e tivemos o prazer de mostrar um aplicativo para os alunos onde ensina a prevenção e a combater o mesmo.

 Objetivo da extensão é conscientizar os cidadãos sobre os riscos e a necessidade de medidas de prevenção da ocorrência da doença H1N1 e das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, tais doenças são consideradas problemas públicos. O papel do estado é realizar ações de combater para que não ocorram com tantas frequências as doenças, mais a maior parte por essa responsabilidade e do indivíduo, depende muito do indivíduo ao combate até a prevenção dessas doenças.

Em meio a tatos alertas sobre esses surtos dessas doenças no país é muito importante que a população tenha consciência sobre as eficientes formas de prevenção e combate a cada uma delas.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com