TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ferramenta 5w2h

Por:   •  27/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

 Ferramenta 5W2H

É um checklist de atividades que devem ser desenvolvidas com clareza e eficiência. Trata-se de um metodologia a base de respostas para sete perguntas essenciais. Com as repostas terá o auxilio para execução de qualquer projeto.

5 W:

 What - o que será realizado?

 Why-por que será realizado?

 Where -local que será feito?

 When-quando?

Who-por quem será realizado?

2H:

 How- como será realizado?

How much-quanto vai custar?

Significa a economia de tempos e recursos, seu funcionamento é como um mapa de atividades onde consta o que vai ser realizado, quem vai realizar, em que período de tempo, em que local e os motivos da realização, como será feita e quanto custará para a empresa.

A ferramenta 5W2H é útil devido ao fato de quando não existem dúvidas as atividades vão ser desenvolvidas muito mais rápido e por um colaborador de qualquer setor ou área.

 Segundo Gustavo Periard , a ferramenta é fácil de ser implementada e tem como resultado grandes benefícios em geral para a organização.

 Utilização

Para sua utilização é necessário que seja criado uma estratégia para identificar e criar soluções de problemas que queira solucionar. Nessa ferramenta também é utilizado o brainstorm. Na sua aplicação tem que ser analisado se está implementando as ações corretas em relação a causas do problema, verificar se as ações não terão algum efeito colateral, propor várias opções de soluções.

Pode ser aplicada no dia a dia, ou em qualquer atividade devido seu objetivo ser planejar alguma coisa. Por exemplo: Criação de plano de ação, definição de um projeto, elaboração do planejamento estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com