TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Função Propagandista da Indústria Farmacêutica

Por:   •  30/8/2016  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  1.029 Visualizações

Página 1 de 2

A Função Propagandista da Indústria Farmacêutica.

A função propagandista da indústria farmacêutica está estreitamente ligada à divulgação dos produtos da linha industrializada e dos manipulados à classe medica. O profissional desta área tem um pouco de diversas funções. Desde um bom marketeiro passando por um bom psicólogo, farmacêutico e até chegar a ser um vendedor de excelência.

O propagandista tem a função de visitar médicos apresentando os produtos que representa. Sempre com boa fluidez verbal e domínio de seus medicamentos representados. É de sua responsabilidade levar todos os produtos do seu laboratório até os médicos, pois estes não têm o tempo necessário para pesquisar qual a empresa tem o melhor medicamento para aquele determinado sintoma. Dentre isso os laboratórios dependem do desempenho e sucesso do propagandista para a sua sobrevivência no mercado.

Além de todas as funções já relatadas aqui, o propagandista também necessita ser um bom matemático e negociador, pois também tem como função fazer orçamentos, realizar negociações de preços e etc. Desta forma sempre ter o conhecimento do mercado e, principalmente, dos seus produtos sempre será um grande aliado nessas negociações.

Por isso o profissional de atuação nesta área deve ter sempre um bom relacionamento interpessoal, ser efetivo, atencioso e agradável, para que assim passe credibilidade e conquiste a confiança dos seus clientes.

Com o crescimento da economia como um todo no país, a indústria farmacêutica e de medicamentos também avança. A chegada de novos laboratórios e a ampliação dos que já existem, colaboram para a geração de empregos neste segmento. E o profissional que exerce esta atividade, tem possibilidades de crescimento e avanço na carreira, podendo se tornar gerente distrital, também conhecido como supervisor. Em outro estágio, pode alcançar o posto de gerente de produto, e se obtiver sucesso, tem a possibilidade de chegar à gerente nacional de vendas ou de marketing. “Conheço alguns profissionais que iniciaram a carreira como propagandistas, no porta a porta, e hoje são presidentes de empresas deste ramo”, conta o gerente do Sindusfarma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com