TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GERENCIA DE MARKETING

Por:   •  18/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: _______________________________________________[pic 1]

Matrícula:

_____________

Disciplina: Gerência de Marketing

 

Trabalho para P1

Professor: Marcus Vianna

Curso: Administração

1a QUESTÃO  

[pic 2]

Baseado no slide de nossa aula, utilize um exemplo de loja (online ou física) que conheça e descreva através das fases, exemplos de como a loja utiliza seus recursos para melhorar a experiência de compra de um shopper. Não esqueça de justificar seus exemplos.

  1. Ensinar o cliente a perceber o valor da oferta

Uma marca já líder no mercado brasileiro, a mesma, adota meios que que reduzem o impacto ambiental de seus produtos, reciclando suas embalagens e não realizando testes em animais, assim, estimulando o desenvolvimento da sociedade. Além de ter um portfólio de mais 600 itens com preços acessíveis.

  1. Inspirando o shopper na loja

Empresa que apresenta lojas físicas, onde irá experimentar os produtos, o que dá uma credibilidade e incentiva ao consumo. Além de ter um atendimento personalizado, assim, atendendo o seu perfil (pele, cabelo, estilo...), o que faz um contato mais próximo e faz o cliente ficar mais a vontade em suas escolhas e até mesmo retirar dúvidas.

  1. Novas combinações dos produtos e cross shopping

Fazendo promoções com quites e produtos diversos, para realizar estimulo de consumo a produto com saída menor. Lojas onde contem demonstradoras de produtos. Disponibilização de produtos em prateleiras com lógica em um produto e outro.

  1. Oportunidade para experimentar produtos e serviços

É utilizado de forma personalizada, até mesmo em residência, que são as revendedoras. É utilizado promotoras e demonstradoras em lojas físicas, mesmo diante do ambiente, o cliente fique à vontade e saia confiante com os produtos, pois tem profissionais para apresentá-los.

  1. Estimulando os sentidos

É possível incitar o público a tocar, manipular e utilizar os produtos no ponto comercial. Fachadas com muitas luzes e espelhos, assim dando a liberdade de querer experimentar. Uma visualização de cores, como dourado, que mostra glamour, não só em lojas físicas, mas como em suas embalagens. O ambiente passa a sensação de estar sendo cuidada.

  1. Atividades especiais lúdicas

2ª QUESTÃO  

Pesquise sobre o tema Economia Compartilhada e baseado nas tendências de consumo para 2020,   identificadas pelo Euromonitor, cite uma empresa que conheça que esteja inserida dentro deste contexto e estabeleça seus principais concorrentes, os diferenciais estratégicos e descreva seu público-alvo, através da segmentação psicográfica e comportamental:

[pic 3]

3ª QUESTÃO

Coca-Cola suspende publicidade de todas suas marcas

Anunciante afirma que focará em mensagens de prevenção e que doará US$ 120 milhões para combater o novo coronavírus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (244.2 Kb)   docx (515 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com